Aos 71, modelo brasileira rompe padrões e conquista mundo da moda

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Aos 71, modelo brasileira rompe padrões e conquista mundo da moda
A carreira de Rosa como modelo começou quando ela tinha 68 anos - Fotos: @rosa.saito

Sempre ouvimos dizer que nunca é tarde para realizar sonhos. Olha outra prova: os 71 anos de idade, uma modelo brasileira conquistou o mundo da moda.

Setsuko Saito, mais conhecida como Rosa Saito, é a prova viva de que beleza não tem idade e muito menos padrão. Com 1,68m de altura e muita atitude, ela ganhou o mundo fashion e tem aberto portas para mais mulheres que sonham ser modelo, mas acham que estão “velhas demais” para isso.

E mais: a carreira de Rosa começou quando ela tinha 68 anos, quando profissionais de agências a surpreenderam na rua: “Duas vezes, foi por profissionais da agência de modelos Mega. E uma vez por um fotógrafo. Deixei a ideia amadurecer por um ano, afinal, tinha custos também, não era algo que eu ia me meter assim, às cegas. Até que eu decidi me arriscar”, contou Setsuko Saito.

Desafios e perdas

Rosa nasceu no interior de São Paulo, em Araçatuba. Antes de se tornar modelo, ela passou por muitos desafios e perdas.

Aos 22 anos, cuidou de sua mãe acamada. Depois, como mãe de três filhos, teve de ser mãe e pai para as crianças porque perdeu o marido em 2000. Ela encontrou prazer em sua vida ao cuidar de plantas, o que virou sua meditação diária.

“É importante buscar e se encontrar. E meu momento de paz é com elas (plantas). Vou ao meu jardim e converso com elas”, disse Rosa.

A moda trouxe prosperidade 

Desde que entrou para o mundo da moda, Rosa contou como isso tem feito bem a ela os inúmeros trabalhos que realizou. Fora o carinho que recebe de milhares de mulheres e internautas.

Ela ainda dá a dica: a beleza vem de dentro!

“A beleza em si está em realmente cuidar dos seus pensamentos, da sua espiritualidade. A pessoa pode se tornar bonita, cativante, simpática, isso é muito mais que a beleza toda esticada e perfeita. É o conteúdo que conta, na minha opinião”, disse a modelo brasileira.

E sobre a indústria da beleza, ela ressalta: “Sinto que aos poucos estamos mudando. As pessoas estão vivendo mais, se cuidando mais, e as empresas realmente precisam se abrir mais nesse sentido e visualizar esses potenciais clientes”, alertou.

Maravilhosa! Confira alguns trabalhos da Rosa e se inspire também:

Rosa nasceu no interior de São Paulo, em Araçatuba. Antes de se tornar modelo, ela passou por muitos desafios e perdas. Foto: @rosa.saito

Rosa nasceu no interior de São Paulo, em Araçatuba. Antes de se tornar modelo, ela passou por muitos desafios e perdas. Foto: @rosa.saito

Foto: @rosa.saito

Foto: @rosa.saito

Com informações de Incrível