Mulher doa rim a desconhecido após pedido no Facebook: “Mensagem era para mim”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mulher doa rim a desconhecido após pedido no Facebook: “Mensagem era para mim”
“Senti um aperto no meu coração e que a mensagem era para mim”, disse a doadora do rim. - Fotos: Reprodução / vídeo

Olha que história incrível. Uma mulher se emocionou com um pedido de doação rim no Facebook e decidiu doar o órgão a um desconhecido!

Heather Schaefer é do Texas, Estados Unidos e leu o pedido de ajuda de uma mulher para que Deus conseguisse um doador de rim para o marido dela, que corria risco de vida.

Mãe de duas crianças, Heather sentiu no coração que a mensagem era para ela e procurou a família. “Senti um aperto no meu coração e que a mensagem era para mim”, disse.

Roy McIntosh é de Nova Jersey e sofria de insuficiência renal que se agravou após contrair Covid. Ele precisava desesperadamente de um novo rim para evitar uma vida inteira de diálise, mas nenhum de seus familiares imediatos era compatível.

Comentário no Facebook que mudou tudo

A esposa de Roy, Toshira Maldonado-McIntosh, estava mexendo no Facebook quando notou um post na página Christian Laughs perguntando o que ela gostaria que Deus trouxesse para ela no ano novo de 2022.

Sem pensar duas vezes, ela digitou um comentário pedindo que um doador de rim com sangue tipo B se apresentasse e salvasse a vida de seu marido.

E, como se fosse destino ou coisas que só Deus pode explicar, a quase 3.200 quilômetros de distância, em Grapevine, Texas, Heather se deparou com o comentário emocionante.

Nova história

Heather enviou uma mensagem à esposa de Roy, que no mesmo momento, acreditou ser uma brincadeira de mau gosto.

Mas, após trocas de mensagens entre a futura doadora e o médico de Roy, Heather fez os exames e foi aprovada como doadora viva de órgãos.

Em 8 de junho, foi realizada a cirurgia, com sucesso.

O corpo de Roy não apresentou rejeição e sua saúde e resistência melhoraram imediatamente.

Encontro

Após todo esse processo, meses depois de se recuperarem da cirurgia, Roy teve a chance de conhecer pessoalmente a desconhecida que salvou a sua vida.

“Isso realmente aconteceu”, disse Heather . “Embora tenhamos passado por tudo, sabemos que tudo aconteceu e correu muito bem, ainda é incrível nos encontrarmos pessoalmente e percebermos o impacto que tivemos na vida um do outro”.

Que lindo!

Confira o encontro entre os dois:

Youtube tumbnail video

Com informações de Inspire More