Menor casal do mundo é brasileiro, celebra o amor e conquista casa adaptada

O casal Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, de Itapeva (SP), é considerado o menor casal do mundo pelo Guinness Book, livro dos recordes. Juntos há 10 anos, eles lutam contra o preconceito e celebram pequenas conquistas de cada dia.
Uma maneira que eles encontraram de falar mais sobre o nanismo foi compartilhando vídeos e conteúdos sobre a rotina do casal. Eles contaram que conseguem se adaptar em tarefas que para muitos são simples, mas para eles se tornam desafiadoras.
“É uma alegria muito grande saber que as pessoas ficam felizes por nós. É uma troca de informações e isso é muito bom”, disse o casal.
Guinness Book
Em 2016, Paulo e Katyucia foram reconhecidos como o menor casal do mundo pelo Guinness Book. Juntos, eles medem 1,81, já que ambos têm menos de um metro cada. Paulo tem 90 centímetros e Katyucia mede 91 centímetros.
Eles se conheceram em 2006, através da internet, mas só se encontraram pessoalmente dois anos depois.
“Ele me adicionou, conversamos pelo ‘MSN’ e ele ficava dando em cima de mim, enchendo o ‘saco’, até que bloqueei ele”, diz a esposa. Paulinho se defende dizendo que era uma “estratégia do amor”. “Eu estava tentando te conquistar”, brinca.
Casa adaptada
A mais recente conquista do casal foi uma casa própria totalmente adaptada. Em vídeo feito nas redes sociais e no Youtube, eles mostram as adaptações que facilitam as tarefas diárias e também fazem um relato de como conseguiram o imóvel.
“Antes, na outra casa, nós adaptamos muita coisa, mas para lavar uma louça tinha que subir na escada toda hora. Agora, na casa nova, a pia é bem baixinha. Para gente é um grande avanço. Além disso, o tanque é da nossa altura também”, contou Paulo.
Redes sociais
O Instagram do casal tem mais de 100 mil seguidores. Eles compartilham com o público a tarefas diárias e conquistas também.
Para eles, é muito gratificante receber os comentários positivos dos internautas sobre como eles são exemplos de superação.
“Eu tinha o canal e perfis nas redes sociais, mas não conseguia conciliar com o trabalho. Porém, decidimos começar a colocar nossa rotina e compartilhar com as pessoas, e ir estruturando o canal. O vídeo da casa, por exemplo, resolvemos fazer porque ficamos muito felizes quando conseguimos o imóvel”, afirmou Katyucia.
Que força, não? Felicidades ao casal!
View this post on Instagram
Com informações de G1

Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo