Empresas gigantes se unem para restaurar 4 milhões de hectares de florestas no Brasil

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Empresas gigantes se unem para restaurar 4 milhões de hectares de florestas no Brasil

Uma notícia boa para as florestas brasileiras vem da COP-27 (Conferência do Clima), no Egito! Grandes empresas se uniram para ajudar na conservação e no reflorestamento.

Itaú Unibanco, Marfrig, Rabobank, Santander, Suzano e Vale criaram a empresa ‘Biomas’. Ela prevê o plantio de 2 bilhões de árvores nos próximos 20 anos, mais a restauração de 4 milhões de hectares de florestas em diferentes biomas brasileiros, como Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado.

“Reunimos a força dessas empresas em uma iniciativa inédita no mundo para promovermos um movimento de impacto positivo, com condições efetivas de gerar e compartilhar valor com comunidades locais e o meio ambiente a partir da promoção de ações de restauração, conservação e preservação”, apontou Walter Schalka, presidente da Suzano.

Aliança

A nova empresa pretende promover um modelo de negócio sustentável também do ponto de vista financeiro, viabilizando cada projeto de restauração, conservação e preservação a partir da comercialização de créditos de carbono.

A aliança entre as empresas ainda prevê reduzir da atmosfera 900 milhões de toneladas de carbono equivalente durante o período de 20 anos.

Além disso, estima-se que a ‘Biomas’ contribuirá para a proteção de mais de quatro mil espécies de animais e plantas.

COP-27

A COP-27 é o evento mais importante e o maior já realizado sobre o tema das mudanças climáticas. A 27ª edição, a COP-27, termina nesta sexta, 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.

A conferência foi criada para os países definirem aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e falarem sobre os compromissos que estão sendo trabalhados e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Estima-se que a união das empresas contribuirá para a proteção de mais de quatro mil espécies de animais e plantas nas florestas brasileiras. Foto: Reprodução

Estima-se que a união das empresas contribuirá para a proteção de mais de quatro mil espécies de animais e plantas nas florestas brasileiras. Foto: Reprodução

Com informações de Mais Goiás