Gata de 26 anos é coroada a mais velha do mundo e entra para o Guinness

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Gata de 26 anos é coroada a mais velha do mundo e entra para o Guinness
A gata entrou para o Guinness Book como o felino vivo mais velho do mundo - Foto: arquivo pessoal

Prestes a completar 27 anos, a gata Flossie ganhou um presente e tanto! Ela foi coroada a felina viva mais velha do mundo e entrou para o Guinness.

A gatinha, que nasceu em 1995, recebeu o título do livro dos recordes aos 26 anos e 329 dias de idade – o equivalente a 120 anos em seres humanos.

A idosa fofa mora em Orpington, sudeste de Londres, com a tutora, Vicki Green, 27 anos, que está super feliz com o reconhecimento. “Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma recordista mundial”.

Em forma

Vicki conta que, apesar da idade, Flossie ainda não tem pelos brancos. A saúde também está em dia e o único problema que a gatinha tem é a baixa visão e surdez, o que é comum pelo tempo de vida dela.

“Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos”, disse Naomi Rosling, coordenadora da Cats Protection, uma associação de assistência social para gatos.

De acordo com Vicki, Flossie é brincalhona, curiosa e despreocupada com a surdez. Em relação à visão, ela disse que a gata se adapta rapidamente a novos ambientes.

Para a tutora, essa facilidade de adaptação vem do passado da gatinha, de quando ela vivia nas ruas do Reino Unido.

Amor à primeira vista

Vicki conheceu Flossie em 1995, quando ela tinha poucos meses de vida. A gata vivia em um abrigo local, onde a tutora visitava para realizar trabalhos voluntários e entregar doações.

A tutora lembra que se apaixonou pela gatinha logo de cara, mas como tinha uma fila de adoção, Flossie acabou sendo levada por outra família.

Foi há poucos anos que a antiga tutora da gata faleceu e ela retornou ao abrigo. Então Vicki decidiu que era a hora de levá-la para casa.

“Sempre quis dar aos gatos mais velhos uma vida confortável”, disse ela, na esperança de inspirar outras pessoas a adotar animais de estimação mais velhos.

Leia mais notícias boas:

Livro dos Recordes

Até Flossie ser reconhecida pela equipe do Guinnes, o recorde mundial era de Crème Puff, que atingiu a idade de 38 anos e três dias e morreu em 6 de agosto de 2005.

A gatinha passou por todo processo, exames e avaliações até entrar no livro dos recordes. Para Vicki, essa conquista é um orgulho, já que ela tem Flossie como uma verdadeira filha.

“Estamos felizes em ver Flossie bem e desfrutando de todos os confortos que ela merece em sua vida adulta”, finalizou Vicki.

Vicki adotou Flossie após a antiga tutora dela falecer - Foto: arquivo pessoal

Vicki adotou Flossie após a antiga tutora dela falecer – Foto: arquivo pessoal

Apesar da idade, Flossie está com a saúde plena. - Foto: arquivo pessoal

Apesar da idade, Flossie está com a saúde plena. – Foto: arquivo pessoal

Com informações de People.