Motoboy agarra e salva estudantes levados por enchente em SP. Vídeo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Motoboy agarra e salva estudantes levados por enchente em SP. Vídeo
O motoboy salvou os estudantes que estavam sendo levados pela correnteza, após chuva forte em SP - Foto: reprodução O Tempo

Por uma questão de segundos, o motoboy Jeferson Luis Tavares, de 40 anos, conseguiu salvar a vida de dois estudantes que eram levados pela água em uma enchente que atingiu Embu das Artes, em São Paulo. (vídeo abaixo)

O homem conta que estava se protegendo da chuva, na última terça, 29, quando viu os meninos sendo arrastados. Ele não hesitou e pulou na água para salvá-los.

“Acho que estavam indo para casa, estavam de mochilas. Eles passaram por nós e, logo depois, a gente viu eles descendo pela água. A minha primeira atitude foi de instinto, de tirar eles de lá, porque se eles descessem tudo, iam chegar numa parte que já estava mais funda, mais alagada”, contou o herói.

Herói

Jeferson trabalha com obras civis e foi pego de surpresa pelo temporal, no início da tarde.

Ele disse que, como estava sem capa de chuva na moto, decidiu parar em um comércio para pegar uma sacola e proteger os documentos que levava.

Como a chuva aumentou, o motoboy resolveu esperar no local. “Depois disso, não consegui sair do lugar porque alagou tudo muito rápido”, disse Jeferson.

Foi exatamente quando esperava a chuva diminuir que ele viu os garotos sendo levados pela água.

Para conseguir tirar os meninos da enxurrada, Jefeson conta que teve que entrar na correnteza. Apesar de a correnteza estar forte, ele conseguiu se manter de pé e agiu.

“Eu consegui pegar eles sem entrar no meio da água. Um escapou, mas consegui puxar o segundo. O primeiro ficou sozinho, mas logo depois ele conseguiu se levantar e sair de lá”, afirmou.

Leia mais notícias boas:

Cena foi gravada

Jeferson disse que os dois estudantes estavam bem, mas muito assustados.

Ele nem sabia que a cena havia sido gravada até que, parou para tomar café da manhã e comentou que a correnteza tinha levado os meninos.

“Então tinha um rapaz que falou: foi você que salvou eles? E disse que tinha recebido um vídeo da situação”.

Pai de quatro filhos, o homem afirma que a atitude dele foi natural e “sem pensar”. “Eram crianças e eu tenho filhos, então a gente se preocupa”, concluiu.

Assista ao vídeo do momento:

Com informações de O Tempo