Milagre de Natal: bebê nasce com 24 semanas depois de ter sido dado como morto no útero

“Milagre de Natal” É assim que o pequeno Oakley Cole-Fowler tem sido chamado e o motivo é mais que especial! O bebê foi dado como morto pelos médicos, mas o instinto da mãe, Hannah Cole, 27 anos, foi capaz de dar uma segunda chance para ele.
Após a bolsa estourar com apenas 20 semanas de gravidez, Hannah C recebeu a notícia de que o coração de seu bebê havia parado. Mas algo dizia para ela não desistir e após a insistência para refazerem os exames, veio o milagre: o coração do bebê voltava a bater.
“Eu tinha um instinto. Foi o meu milagre de Natal”, disse a mãe, emocionada.
O caso
A história aconteceu em outubro, em Bradford, Inglaterra. Hannah deu entrada na urgência na enfermaria do hospital de Bradford, após a bolsa ter estourado quando estava grávida de apenas 20 semanas.
O normal para o nascimento de um bebê é entre as 37 e as 41 semanas. As probabilidades de sobrevivência com tão pouco tempo de gestação eram praticamente nulas.
A mulher e o bebê foram submetidos a vários exames e, mesmo com a notícia da morte do filho, Hannah insistiu em novos exames.
Para os médicos, o coração do pequeno Oakley não batia mais. Mas a mãe “sentiu algo” que dizia para refazer os testes. E ela estava certa!
O milagre
Após insistir com os médicos, Hannah passou por novos exames e aconteceu o que chamou de “Milagre de Natal”. O eletrocardiograma feito ao feto voltou a mostrar o registo de batimentos cardíacos. Só que o bebê ainda não estava pronto para nascer.
Os médicos conseguiram manter o bebê vivo durante mais quatro semanas, até a data em que finalmente optaram por fazer o parto. Oakley nasceu com 24 semanas no dia 30 de outubro. Ele pesava apenas com 780 gramas.
“Ele tem sido um pequeno lutador”, disse a mãe.
Segundo boletins médicos, Oakley segue em tratamento no hospital e deve ficar internado até fevereiro de 2023. Vamos torcer muito por ele!
Com informações de Daily Mail

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal