Avô desempregado emociona pelo amor ao neto com paralisia cerebral e ganha ajuda

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Avô desempregado emociona pelo amor ao neto com paralisia cerebral e ganha ajuda
Esse avô amoroso trabalhou a vida toda como auxiliar de padeiro e nunca deixou faltar nada em casa. E agora, desempregado, cria o neto com paralisia - Fotos: Arquivo Pessoal

A história desse avô que cuida com tanto amor do neto que tem paralisia cerebral, em Fortaleza (CE), está emocionando internautas. Lucivando tem 50 anos e é quem cuida do Emanoel, de 11 anos. Desempregado há 5 anos, o homem não se intimida com as dificuldades nem perde as esperanças por dias melhores.

Recentemente, Lucivando fez um vídeo em que mostra a cama velha e a cadeira de rodas estragada usadas pelo neto. Foi aí que começou a receber a solidariedade de pessoas desconhecidas, tocadas pelo amor entre avô e neto. (vídeo abaixo)

“Eu não sei ler e escrever, e não posso levantar muito peso porque sinto muitas dores no braço. Mas quero trabalhar. Tem dias que falta comida em casa. O meu neto precisa de fraldas e de uma cadeira de rodas, a que ele usa está toda quebrada e não tem como ele apoiar as pernas e os bracinhos”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Enfrentando as dificuldades

Esse senhor tão amoroso trabalhou a vida toda como auxiliar de padeiro e nunca deixou faltar nada em casa. Mas, desde que ficou desempregado, as coisas em casa começaram a ficar muito difíceis para esse avô principalmente por ele cuidar do neto com paralisia cerebral.

Moram com o seu Lucivando a esposa, a sogra idosa, outros três filhos pequenos e mais um neto. As crianças moram com eles pois a filha também passa por dificuldades.

“Pagamos aluguel, água e luz com o auxílio que a minha sogra recebe. Tem voluntários que nos ajudam com cestas básicas também, se não fossem por eles, passaríamos fome”, disse.

Chegada do apoio

Seu Lucivando pede ajuda pelo neto Emanoel. O menino precisa muito de uma cadeira de rodas adaptada e especial. A que ele usa hoje, além de estar quebrada e cheia de remendos, está muito pequena para ele.

O menino também precisa de fraldas e de uma cama melhor, a que ele usa hoje é pequena e o colchão é bem fininho, podendo prejudicar a coluna dele.

“Ficaremos muito gratos, ele já está grandinho e a cadeira não serve mais para ele”.

Você pode ajudar esse avô diretamente pelo PIX e-mail:

avo-neto@sovaquinhaboa.com.br

Ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Confira o vídeo:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)