Menino de 5 anos salva mãe em convulsão no banheiro e ganha medalha dos bombeiros

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Menino de 5 anos salva mãe em convulsão no banheiro e ganha medalha dos bombeiros
O menino Salvatore, de 5 anos, recebeu uma medalha e homenagem dos bombeiros por ter salvado a mãe em convulsão - Foto: ABC 15 news

Um menino de 5 anos salvou a mãe que teve uma convulsão no banheiro e foi homenageado com uma medalha dos Corpo de Bombeiros. Olha que rapazinho mais fofo!

O pequeno Salvatore passou por momentos de tensão quando encontrou sua mãe desacordada no chuveiro da casa onde moram. Acreditando que a mãe estava morta, Salvatore  Cicalese, envolveu sua irmãzinha, de dois meses, em um cobertor e correu para a casa de Jessica Penoyer, vizinha da família. 

 “Ele [Salvatore] disse: ‘minha mãe morreu no chuveiro. Você pode cuidar de nós’?”, afirmou Jessica que, imediatamente, telefonou para o serviço de emergência 911 e encontrou a mãe da criança inconsciente na banheira, o chuveiro ainda estava ligado.

Poderia se afogar

Felizmente, Kaitlyn Cicalese, mãe da criança, não estava morta, mas tinha convulsionado e poderia se afogar.

“Liguei o chuveiro, é tudo o que eu me lembro”, contou a mãe, que acrescentou que o filho salvou sua vida. “Honestamente, ele me salvou. Eu estava debaixo da torneira. Se ele não tivesse conseguido ajuda, eu teria me afogado.”

Salvatore Cicalese e a irmãzinha moram com a família no Arizona, nos Estados Unidos.  Para chegar à casa da vizinha, Salvatore usou um banco de bar para abrir a porta da garagem da vizinha, Jessica, porque não tinha altura suficiente.

A vizinha se disse perplexa quando viu Sal, sozinho, à noite em frente da porta da casa dela, segurando a  irmãzinha. “Ele estava parado lá segurando algo e eu pensei que era uma boneca”, disse a vizinha.

Coragem e bravura

Jessica disse que o menino estava confuso ela teve dificuldades de compreender o que dizia. Inicialmente, ela pensou que Salvatore estava falando da morte do cachorro, quando veio a surpresa.

A mãe da criança contou que agora tem o desafio de lidar com a situação, que foi traumática para a Sal. “Ele me pergunta um bilhão de vezes se eu vou ficar bem”. A criança ainda questiona a mãe se ela vai ter outra convulsão.

Apesar da situação, Kaitlyn Cicalese ficou muito impressionada com a coragem e a bravura que o filho teve para salvá-la. “Ele disse para sua vovó que pegou sua irmãzinha e saiu para buscar ajuda porque não queria que ela visse a mãe morta.”

A homenagem

O feito incrível da criança foi reconhecido e a criança recebeu uma visita de um caminhão de bombeiros em casa. O garoto recebeu ainda um distintivo, uma camisa e um capacete.

“Os bombeiros do Metro Rural querem reconhecê-lo como um bombeiro honorário. Você pode se juntar às fileiras de todos esses caras que vieram ajudar sua mãe”, disse Gilleland, porta-voz da corporação.

Gilleland ainda acrescenta que a história é um ótimo exemplo para pais ensinarem seus filhos a como responder em caso de uma emergência!

Leia mais notícias boas

Emergência? Saiba para quem ligar!

Teve uma emergência e não sabe a quem recorrer?

Confira abaixo os principais números emergenciais do Brasil.

  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Polícia Militar – 190
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Defesa Civil – 199
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – 192

O menino Salvatare agarrou a irmãzinha e correu para avisar a vizinha que a “mãe tinha morrido”. Foto: Reprodução/Youtube ABC Arizona.

Os pais de Salvatore, orgulhosos, explicam o que o bravo filho fez para salvar sua mãe em convulsão - Foto: ABC

Os pais de Salvatore, orgulhosos, explicam o que o bravo filho fez para salvar sua mãe em convulsão – Foto: ABC

Com informações ABC15