Pesquisa de Harvard mostra benefícios da Linhaça. Mais do que se pensava!

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Pesquisa de Harvard mostra benefícios da Linhaça. Mais do que se pensava!
Pesquisa de Harvard apontou diversos benefícios da linhaça. Foto: Reprodução/CaldoBom.

Mente sã, corpo são! O equilíbrio entre um corpo e mente saudáveis é o que pode nos levar a viver mais! Uma pesquisa de Harvard mostrou os benefícios da Linhaça, essa semente pequenininha, que pode ajudar a atingir esses objetivos!

Além dos benefícios para a saúde, a linhaça é um alimento muito versátil, podendo ser usado no preparo de receitas doces e salgadas. Os estudos revelaram que a Linhaça é quase que milagrosa.

A semente pode ajudar a reduzir a pressão arterial, inflamações e muito mais! Confira mais detalhes e o quanto de linhaça comer por dia!

Benefícios

O Relatório da Harvard University cita diversas pesquisas que constatam que ao ingerir uma quantidade de grãos integrais, uma porção por dia, o risco de doenças cardíacas pode ser reduzido em até 9%. É muita coisa, gente!

A pesquisa, que foi publicada na revista Harvard Health Publishing, revelou ainda que o consumo de sementes de linhaça podem ajudar na saúde reduzindo:

  • Pressão arterial;
  • O nível de açúcar no sangue;
  • O colesterol no sangue;
  • e inflamações crônicas no corpo.

Mais benefícios

Como se não bastasse tantos benefícios, tem mais! A linhaça, por ser um alimento com bastante fibras, ajuda a combater a prisão de ventre, protegendo e regulando a saúde digestiva.

Para Yael Hasbani, da área de Saúde e Nutrição Holística, a linhaça é um super alimento para aqueles que buscam uma alimentação mais saudável e equilibrada

“É um componente que regula o fluxo intestinal e que reduz a absorção de açúcar e gordura. Combate o mau colesterol (LDL), evitando que as artérias entupam, e protege o coração de possíveis patologias”, explicou.

Tá, mas não precisa sair por aí comprando linhaça e comendo o dia todo não, viu? Fica com a gente que vamos te explicar como e quanto comer da semente!

Leia mais notícias boas

Consumo

O porque nós já te explicamos, com tantos benefícios a linhaça é uma semente obrigatória para quem quer uma alimentação saudável. Agora vamos as quantidades!

Hasbani explica que a melhor forma de comer as sementes de linhaça é moendo-as para que formem um pó.

De acordo com a especialista, é necessário consumir uma colher por dia, o que vai fornecer 7 gramas de linhaça e 2 gramas de fibra.

Hasbani afirma ainda que a semente, quando moída e transformada em pó, tem que ser consumida logo, pois uma vez exposto ao ar o pó pode oxidar.

Agora que você já sabe as quantidades e uma maneira bacana de ingerir o alimento. Quer se jogar na cozinha e experimentar? 

A linhaça fica ótima na preparação de massas, saladas e até mesmo sobremesa! Deixe a imaginação fluir e mãos ao garfo!

A linhaça tem vários benefícios e é um alimento muito versátil. Experimente no iogurte, salada, massa e mingau. Você não vai se arrepender! Foto: Reprodução/Shutterstock.

Com informações de Greenme.