Cãozinho resgatado se recusa a sair do lado do irmão ferido e comove policiais

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Cãozinho resgatado se recusa a sair do lado do irmão ferido e comove policiais
Os policiais se comoveram com o cãozinho resgatado, que se recusava a deixar o irmão ferido, após um atropelamento - Foto: reprodução / Facebook

Sabe amor de irmão? Um cãozinho que foi resgatado se recusava a sair do lado do irmão que tinha sido atropelado. A cena comoveu os policiais que prestaram socorro.

As imagens são lindas! O afeto entre os bichinhos e também com os policiais gerou reações dos internautas. (vídeo abaixo)

O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, quando Patrick Hennessey seguia para o trabalho, às 4h30 e viu de longe dois pit bulls na beira da estrada, um deles ferido. Ele parou o carro, prestou os primeiros socorros e pediu ajuda aos policiais pelo telefone.

O alerta

Imagine que é de madrugada, você está na estrada e percebe de longe que tem dois filhotes de cachorros na via. O que fazer? Ligar para o Controle de Animais e pedir ajuda ou parar socorrer?

Um motorista que seguia para o trabalho resolveu fazer as duas coisas ao mesmo tempo.  A iniciativa deu certo e salvou os dois cãezinhos.

Dois policiais, apaixonados por animais, apareceram no local, ajudaram e viveram uma cena comovente. O filhotinho são se recusava a sair de perto do irmão ferido.

O resgate

Os policiais Boggs e Reed chegaram ao local, onde encontraram dois pit bulls. O filhotinho ferido foi imediatamente examinado e recebeu os primeiros curativos. O outro cãozinho simplesmente se recusou a sair de perto do amigo-cachorro e ficou ali, acompanhamento cada ação.

Observando o carinho de um filhote com o outro, os policiais cuidadosamente pegaram os dois, aqueceram e os tiraram da estrada. Ao que tudo indica, segundo os resgatistas, o cachorro ferido foi atropelado por um carro e tinha um grande corte na perna.

Os policiais enfaixaram o cachorro e, em seguida, alimentaram os cãezinhos com petiscos – o que rapidamente fez com que os cães se transformassem em grandes amigos!

Leia mais notícias boas

Emoção no reencontro

Boggs e Reed, os policiais, não deixaram o lado dos cachorros até a chegada do Serviço de Animais. Eles queriam ter certeza que seriam bem cuidados antes de entregá-los e se despedir.

Dias depois, os policiais foram visitar os dois cãezinhos. Para surpresa deles, o filhote ferido já estava de pé e outro, como sempre, acompanhando. Mas o emocionante foi que os cachorros reconheceram os heróis!

Em geral, os pitt bull sofrem resistência, mas os apaixonados por cães elogiaram a iniciativa dos policiais que ignoraram o preconceito contra a raça e trataram com carinho e atenção os bichinhos. Final feliz!

O cãozinho resgatado, quando foi encontrado pelos policiais ao lado do irmão ferido - Foto: reprodução / Facebook

O cãozinho resgatado, quando foi encontrado pelos policiais ao lado do irmão ferido – Foto: reprodução / Facebook

O filhote fez festa para o policial que o salvou - Foto: reprodução / Facebook

O filhote fez festa para o policial que o salvou – Foto: reprodução / Facebook

O reencontro do policial com o cãozinho resgatado, que foi para um abrigo - Foto: reprodução / Facebook

O reencontro do policial com o cãozinho resgatado, que foi para um abrigo – Foto: reprodução / Facebook

Assista:

Com informações do InspireMore