Amigos fazem apelo para reformar casa de menino com paralisia cerebral

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Amigos fazem apelo para reformar casa de menino com paralisia cerebral
Os amigos abraçaram a causa de reformar a casa do menino, que tem paralisia cerebral, e precisa de um quarto adaptado. Ajude! - Foto: arquivo pessoal

Ah a solidariedade e a gentileza! Um grupo de amigos se uniu para uma missão grandiosa: ajudar a reformar a casa de um menino com paralisia cerebral que vive em uma casinha sem estrutura para ele.

O pequeno Levi, de 10 anos, nem imagina o mundão que existe fora da casa dele. Ele vive praticamente entre as quatro paredes de uma pequena casa, dividida entre 8 pessoas – os pais e mais seis irmãos -, no município de Feira de Santana, na Bahia.

E foi sabendo disso que o Ronaldo Santana e o pessoal da Associação Entre Sorrisos e Encantos, em Feira de Santana (BA), decidiram ajudar a família. “Eles vivem em uma casa que não tem água e nem estrutura. E o Levi precisa disso para melhorar a saúde dele”, disse o voluntário ao Só Notícia Boa.

Complicações no parto

A mãe, Joseane Santos Silva, 35 anos, contou que teve complicações na hora do parto, o que resultou na complicação de saúde para o Levi.

“Assim que nasceu. Eu tive deslocamento de placenta e a hemorragia que afetou o cérebro de Levi. Ele foi encaminhado para a UTI em Salvador, no Hospital Sagrada família, e ficou por lá durante 2 meses”, confirma.

O garotinho se recuperou, mas a sequela da paralisia o deixou limitado para o resto da vida. Como vem de uma família muito humilde, o Levi não consegue ter acesso às necessidades mais básicas de qualquer criança da idade dele, como o estudo, por exemplo.

Família humilde

Joseane segue com o tratamento básico com o Levi. Muitos dos medicamentos e encaminhamentos médicos que ele tem acesso, inclusive, foram conseguidos através dos amigos da associação, que adotaram o Levi como um xodó deles.

“Os últimos medicamentos que ele precisa e as consultas, a associação conseguiu para a família”, explicou Ronaldo.

Hoje a família vive apenas com a renda de R$ 600 do Bolsa Família e de um dinheirinho que entra pelo pai do Levi, que faz bico reformando sofá.

Como a não pode trabalhar, pois os outros filhos também são pequenos, a recebe doações de alimentos e outros itens de necessidades essenciais para o garotinho.

Leia mais notícias boas:

Quarto adaptado

A Joseane contou que o maior sonho dela é poder melhorar a casa da família para dar mais qualidade de vida para o Levi.

Esse sonho aumentou após uma consulta com um médico otorrino. Levi foi diagnosticado com adenoide, ‘carne no nariz’, o que aumentou a necessidade de a criança habitar em um local adequado.

“Necessita do quarto mais adaptado para ele, mais amplo, e também fisioterapia, acompanhamento médico. E, por enquanto, só a ONG que nos ajuda. Tem uma necessidade de ter um quarto limpo, ambiente amplo, que não tenha poeira. E várias outras coisas, por exemplo, um colchão adaptado com um tipo de tecido de couro, que possa lavar, tirar a poeira, trocar os lençóis de 2 em 2 dias”, contou a mãe.

O imóvel está com a estrutura bastante comprometida e não há tanque para reservar água, por isso, muitas vezes os familiares precisam buscá-la em bicas.

E para melhorar a qualidade de vida do pequeno Levi, entramos nessa com o Ronaldo e o Só Vaquinha Boa, para construir um quartinho para ele.

Então vamos juntos mudar a casinha do Levi?

O dinheiro da vaquinha será para rebocar todo o imóvel e finalizar as partes que estão sem estrutura.

Esse lindinho merece muito hein?

Você pode doar pelo PIX e-mail ajuda-levi@sovaquinhaboa.com.br ou por cartão de crédito diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.