Aposentado conserta cadeiras de roda e doa para pessoas carentes no CE

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Aposentado conserta cadeiras de roda e doa para pessoas carentes no CE
O seo Ivo é aposentado e conserta cadeiras de roda gratuitamente para pessoas carentes em Fortaleza. - Foto: reprodução / arquivo pessoal

Tem gente que é anjo mesmo! Um aposentado de Fortaleza usa o tempo livre dele e conserta cadeiras de roda para doar às pessoas carentes com alguma deficiência no Ceará. O seu Ivo Francisco Ferreira de Souza, de 60 anos, faz tudo sozinho e diz que sente prazer em ajudar as pessoas.

Ele mesmo garimpa o material para reformar as cadeiras, pede doações de ferramentas e faz peça por peça com o maior cuidado e amor do mundo!

“Não pede nada para ele. Tudo o que ganha de doação, ele usa para consertar as cadeiras e doar para quem precisa. Além disso, ainda ajuda animais de rua. O seu Ivo é uma pessoa maravilhosa”, disse ao Só Notícia Boa Cristina Silva, do Grupo Semeando Amor, que compartilhou um vídeo do idoso no Instagram. (assista abaixo)

Fazendo o bem

Quem conhece o seu Ivo Francisco diz que ele sempre foi solidário. O idoso participou de várias ações sociais e, desde quando se aposentou, começou a consertar as cadeiras de roda e cadeiras de banheiro que eram descartadas.

“Eu vejo as pessoas usando, ai quando fica velha [a cadeira], vai para o lixo. Ai eu pego, reformo e quem não pode comprar uma dessas cadeiras aí, pega aqui em casa”, contou o idoso.

Segundo Cristina Silva, o aposentado não ganha nada e, inclusive, tira do pouco que ganha para comprar material. O que ele não consegue de doação, ele compra, mas a cadeira não fica sem conserto.

Defensor dos animais

Cristina contou que além de ajudar as pessoas carentes, o seu Ivo também começou a fazer algo pelos animais abandonados.

“Ele montou uma vara e sempre que um gatinho ou um cachorrinho cai nos valões perto da casa dele, ele vai lá e salva”, contou a voluntária.

O vídeo dele chamou a atenção dos internautas, que elogiaram a atitude do idoso. “Nem é gente. É anjo”, disse uma seguidora.

Leia mais notícias boas:

Como ajudar 

O seu Ivo precisa de material e ferramentas para continuar com esse trabalho voluntário tão importante.

Os materiais que usa hoje para consertar as cadeiras ele ganha e as ferramentas consegue por doações, mas estão muito velhinhas.

Por isso, a rede solidária do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa vai ajudar esse senhor tão generoso.

Foi lançada uma vaquinha para comprar todo o material que ele precisa para consertar as cadeiras que estão paradas na casa do seu Ivo e que podem ajudar muito quem necessita.

Então vamos nessa?

Doe na vaquinha pelo PIX ivo-cadeiras@sovaquinhaboa.com.br ou por cartão de crédito diretamente na plataforma do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Seguimos caminhando juntos!

E com apenas R$ 1 real você pode ajudar transformar essa história, sabia?

Também ajude compartilhando com seus amigos e familiares.

Além de consertar cadeiras, o Sr. Ivo também ajuda animais abandonados - Foto: arquivo pessoal

Além de consertar cadeiras, o seo Ivo também ajuda animais abandonados – Foto: arquivo pessoal