Mãe surda mostra como sabe que bebê está chorando. Vídeo viraliza!

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Mãe surda mostra como sabe que bebê está chorando. Vídeo viraliza!
A mãe explicou no vídeo que "ouve" seu bebê chorar assim que o aparelho começa a piscar a noite. - Foto: Reprodução/TikTok @cheyennaclearbrookxo

Mãe surda mostra como sabe que bebê está chorando. Vídeo viraliza! Como ela percebe que o bebezinho pede ajuda? Uma influenciadora digital, de 24 anos, casada com um homem, também com deficiência auditiva, de 28, adotaram mecanismos, como agitador de cama e monitor, para dar assistência ao recém-nascido. A rotina do casal com o neném foi compartilhada no TikTok.

Influenciadora e atriz Cheyenna Clearbrook, dos Estados Unidos, que decidiu ser uma boa ação espalhar conhecimento sobre a questão nas redes sociais. Então, ela que é casada com Isaac, também surdo, decidiu gravar uma série de vídeos para evitar equívocos e preconceitos.

Na última postagem que viralizou, a influenciadora sinaliza enquanto segura o aparelho auditivo. “É o que usamos todas as noites e durante a noite”, afirmou na língua de sinais. O casal ainda não sabe se o bebê tem limitações auditivas porque uma série de exames devem ser concluídos. 

Aparelho especial

Para saber exatamente quando o filho precisa de algo, Cheyenna utiliza um aparelho especial que mostra quando o bebê está chorando, por exemplo.

A mãe então explicou como funciona: “Este é o receptor. Ele se conecta com vibrações e outro dispositivo. Quando o bebê chora, ele primeiro envia um sinal para o sensor e depois para o receptor”.

Então, no vídeo ela demonstra como o aparelho funciona. Após ligá-lo, o dispositivo aciona três altos sinais sonoros, depois vibra intensamente e pisca uma luz repetidas vezes para atrair a atenção da mãe para o bebê.

“É assim que acordamos quando nosso bebê está chorando”, escreveu ela.

Vida normal

Cheyenna afirmou que é uma mãe normal e conta com a ajuda de muitas coisas para cuidar do filho, como o marido hahaha! Brincadeiras à parte, ela e o parceiro no dia-a-dia utilizam um monitor de bebê.

No entanto, é um monitor especial que registra quando a criança se movimenta e produz sons diferentes. Dessa forma, a mãe sempre está atenta ao que se passa com o bebê!

Quando alguma dessas ações acontece, o aparelho monitor brilha em diferentes cores para avisá-la. Cada cor representa uma intensidade no choro do filho, indicando se algo aconteceu.

“Eu amo este. Uso sempre”, sinaliza Cheyenna com o dispositivo em uma das mãos.

Leia mais notícias boas:

Descobertas

Surpresa que o vídeo viralizou com tanta rapidez, Cheyenna ficou fascinada em mostrar aos desavisados como funciona o lar de pessoas com deficiência auditiva.

“Na verdade, nunca pensei em como você saberia que seu bebê está chorando quando você é surdo. Obrigado por isso! Super interessante e incrível”, comentou um dos seguidores da influencer.

Outro seguidor compartilhou sua história: “A tecnologia é tão legal! Meus pais surdos não usavam nada nos anos 90, minha mãe sempre dizia que a intuição lhe dizia!”.

Com tantos outros comentários, Cheyenna ficou feliz em quebrar equívocos que as pessoas poderiam ter sobre pais surdos.

@cheyennaclearbrookxo how do deaf parents know when their babies are crying? I got you #deafmom #deafparents #firsttimemom #postpartum #momsoftiktok #momtok #breastfeedingtok #babytok ♬ original sound – Cheyenna Clearbrook

“Gostaria de ter tido isso para meu marido quando o nosso era pequeno. Ele não é surdo, mas você certamente pensaria assim à noite", brincou um seguidor. - Foto: Reprodução/TikTok @cheyennaclearbrookxo

“Gostaria de ter tido isso para meu marido quando o nosso era pequeno. Ele não é surdo, mas você certamente pensaria assim à noite”, brincou um seguidor. – Foto: Reprodução/TikTok @cheyennaclearbrookxo

Com informações do Daily Mail e NY Post.