Heroísmo! Policial salva cão que era arrastado em correnteza de rio

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Heroísmo! Policial salva cão que era arrastado em correnteza de rio
Um policial salva um cão e se torna o herói de toda comunidade. Ele retirou o animal, que era levado pela correnteza de um rio, no Chile. - Foto: Divulgação/Carabineros

Ato de heroísmo! Um policial não hesita e salva um cão que era arrastado pela correnteza de um rio. O homem agiu rápido e se lançou nas águas com uma corda para resgatar o animal. Por pouco, o bichinho não sobreviveria porque a água estava extremamente fria e a temperatura do corpo dele não suportaria.

O funcionário dos Carabineiros, em Santiago, no Chile, viu a situação e não pensou duas vezes em salvar o animal indefeso. Como um verdadeiro herói, o policial nadou contra a correnteza para pegar o animal.

“Atei uma corda na cintura e me aproximei. Verificou-se que estava hipotérmico, pois é água que vem das montanhas e está muito fria”, disse Carlos Rojas.

Heroísmo

O primeiro-sargento Carlos Rojas foi o oficial que entrou nas águas geladas no rio para salvar o animal. O caso aconteceu no Canal San Carlos.

Experiente, o policial contou que nunca havia tido a oportunidade de salvar um cachorrinho antes. “Estou nos Carabineros há 25 anos e já tive que participar de vários resgates, mas a primeira vez salvei um cachorro”, relatou.

Pouco importava para Carlos quem estava se afogando nas águas, se era humano ou se era animal. Para o agente, o trabalho dele é salvar qualquer ser em perigo.

“Não hesitei em pular no canal, então amarrei uma corda na cintura e me aproximei. Foi visto que ele estava hipotérmico, pois é água que vem das montanhas e é muito fria ”, disse.

Leia mais notícias boas:

Sã e salvo

Graças a atitude nobre de Carlos, o cãozinho passa bem! E pelo contrário do que os oficiais pensavam, não se tratava de um animal de rua.

Após ser retirado das águas gélidas do Canal San Carlos, os oficiais concluíram a ação na comunidade próxima ao acidente. Momentos depois, o dono que procurava seu companheiro canino foi avisado do que havia acontecido.

Sã e salvo e em boas condições físicas, o cachorrinho foi devolvido ao dono pelo policial.

A comunidade agradeceu o ato de heroísmo dos oficiais. Ainda bem que tudo acabou bem!

Como um verdadeiro herói, o oficial Carlos foi aplaudido pela comunidade após o salvamento. - Foto: Divulgação/Carabineros

Como um verdadeiro herói, o oficial Carlos foi aplaudido pela comunidade após o salvamento. – Foto: Divulgação/Carabineros

 

Com informações de UPSOCL.