Menino que vivia em casa destelhada, tem lar reformado após vaquinha

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino que vivia em casa destelhada, tem lar reformado após vaquinha
O menino vivia em uma casa destelhada e hoje tem um lar confortável com a família. - Foto: Elaine Bogo

Que história é a do Lucas! Esse menino vivia em um casa destelhada, bastante precária: sem telhado, sem energia e sem outras estruturas essenciais como banheiro. E quem descobriu isso foi a professora dele, da forma mais inusitada possível.

O Lucas Monteiro, de 13 anos, disse para a professora Elaine Bogo, de 53 anos, que precisava se ausentar da aula online por 15 minutos, porque um temporal se aproximava e ele tinha que ajudar a mãe a cobrir a casa com uma lona.

Elaine movimentou as redes sociais para ajudar o aluno e, na época, o Só Notícia Boa abraçou a causa do garoto com uma campanha no Só Vaquinha Boa. As doações chegaram aos R$ 22 mil em apenas 48 horas e hoje, pouco mais de um ano depois, a família agradece e mostra o resultado da rede de apoio.

Coração cheio

Desde o primeiro momento que a equipe do Só Notícia Boa conversou com a Elaine, ela se mostrou muito firme na missão: a professora garantiu que moveria o mundo para ver o aluno vivendo em um lar digno e confortável.

Hoje, vendo o resultado do empenho que fez, a professora mais uma vez não conteve a emoção em comemorar a vitória da vaquinha.

“Meu coração se enche de alegria e gratidão com tudo o que vivi junto à família do Lucas: Seu Joaquim, dona Célia, Luna, Rodrigo e Mateus. Uma família guerreira e que hoje tem uma moradia digna”, disse a professora ao Só Notícia Boa.

Família humilde

A Elaine contou para a nossa equipe, que a família do Lucas é muito humilde. Eles vivem basicamente do corte da cana e da construção civil.

Antes da pandemia, eles viviam no Mato Grosso e acabaram mudando para Sarandi, interior do Paraná, a pedido da avó do menino.

A mãe do Lucas, dona Licélia Rodrigues, 52 anos, contou que quando chegaram na casa, mal tinha as paredes.

“Nós ficamos 12 dias no relento. Só tinha lona para cobrir as nossas roupas. Eu não desejo o que eu passei a ninguém, foi muito difícil”, lembrou.

Aos poucos, eles conseguiram levantar as paredes, mas não tiveram condições de cobrir o imóvel. E tudo mudou com o valor da arrecadação.

A casinha do Lucas ficou linda mesmo! Completa, cheia e charme e muito mais segura!

Você foi importante para essa transformação!

Leia mais notícias boas:

Uma casa para o Daniel

O enfermeiro Daniel Rocha Braz, de 29 anos, é pai de cinco crianças: João Miguel, de 3 anos, Iara, de 4 anos, Herry, de 5, Wendel, de 7 e Douglas de 12 anos.

As crianças foram adotadas por Daniel e pelo companheiro dele, Jhonatan, em 2020, após serem abandonadas em um abrigo em Rio Claro, interior de São Paulo.

Infelizmente, no último dia 04 de março, o Jhonatan veio a falecer devido uma dengue hemorrágica e o Daniel acabou sozinho com as crianças.

Ele precisou abandonar o emprego para cuidar dos filhos e vem sendo apoiado por amigos e uma rede de solidariedade que se formou na internet.

Estamos com uma vaquinha para comprar uma casa para essa família tão linda! Sem precisar pagar aluguel, o Daniel conseguirá se manter mais em casa e ter uma pessoa para ajudá-lo na rotina com as crianças.

Você pode ajudar esse pai pelo PIX e-mail daniel-casa@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Agora, confere o resultado da reforma na casa do Lucas: