Mulher encontra filhotes de esquilo no quintal e os ajuda a encontrar a mãe

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para Mulher encontra filhotes de esquilo no quintal e os ajuda a encontrar a mãe
A mulher protegeu os filhotes de esquilos em uma caixa e deixou no jardim até a mamãe deles voltar - Fotos: reprodução / Facebook OUT-BACK WILDLIFE REHAB CENTER

Quatro filhotes de esquilo, deixados no campo perto de uma casa, foram temporariamente adotados por uma humana gentil. A adoção foi temporária, seguindo instruções de especialistas, até a mãe dos pequeninos retornar para resgatá-los.

Uma moradora de Otawa, no Michigan, nos Estados Unidos, achou no quintal da casa dela quatro filhotinhos de esquilos recém-nascidos. Foi aí que ela entrou em contato com o Out Back Wildlife Rehab Center, um serviço de atendimento a animais selvagens.

Os especialistas recomendaram que ela reunisse os quatro em um mesmo ambiente, depois os mantivesse aquecidos e por fim, em um local que a mãe pudesse vê-los e resgatá-los. A humana seguiu todos os conselhos.

A mãe

Suspeita-se que a mãe tenha se assustado com o barulho das árvores da região e procurou refúgio em outro local, sem condições de levar os filhotinhos.

Porém, seguindo os conselhos do Out Back Wildlife Rehab Center, os bebês esquilos foram colocados em uma caixa de presente, com um cobertor macio e uma almofada térmica embaixo.

Assim a família de humanos passou a observar e quando de repente a mamãe esquilo apareceu e correu para investigar a caixa.

De acordo com os relatos, a mãe esquilo parecia desconfiada, demorou um pouco para  perceber que os bebês estavam aninhados na caixa quente, mas finalmente um por um ela os mudou para sua nova casa.

Para os humanos, a mãe permaneceu por perto e vigiando os bebês, retornando quando se sentiu mais segura.

Leia mais notícias boas

Filhotes de esquilo

Nos Estados Unidos, o tipo mais comum é o esquilo-cinzento, nativo do leste e do centro-oeste do país e das províncias centrais do Canadá.

Esquilos-cinzentos podem se reproduzir duas vezes por ano, mas as mães mais jovens e menos experientes normalmente têm uma única ninhada por ano na primavera.

Na natureza, são alvos de predadores, como falcões, doninhas, guaxinins, linces, raposas, gatos domésticos, cobras, corujas e até cachorros.

A caixa com os filhotes de esquilo que a mulher deixou no jardim - Foto: reprodução / Facebook OUT-BACK WILDLIFE REHAB CENTER

A caixa com os filhotes de esquilo que a mulher deixou no jardim – Foto: reprodução / Facebook OUT-BACK WILDLIFE REHAB CENTER

Com informações de The Dodo