Duas surfistas adolescentes salvam meninas que se afogavam e recebem medalhas

Duas surfistas adolescentes, de 19 anos, faziam um piquenique na praia quando ouviram pedidos de socorro. Era uma mãe, desesperada, porque as filhas de 11 anos estavam se afogando. As jovens deixaram o lanche para atrás e entraram no mar. Conseguiram salvar as crianças e foram condecoradas por bravura!
Bella Broadley e Elyse Partridge conversavam e lanchavam, Angels Beach, perto de Ballina, uma praia não patrulhada na Austrália, quando Erin Dankins, mãe das meninas em perigo, apareceu, pedindo ajuda.
Segundo a mãe, as filhas Chloe e Violet, de 11 anos, foram surpreendidas por ondas fortes e não conseguiram reagir, estavam em alto mair, e já passava das 20h. “Foi tão difícil, foi uma loucura”, disse Bella.
A operação
As surfistas disseram que foi desafiador a operação de salvamento das crianças.
“[Eu estava] apenas nadando e pensando: ‘Oh meu Deus, como vou voltar? Isso é ruim’. Mas felizmente eu tinha um apoio para manter minha cabeça acima da água e uma vez que cheguei a Violet, simplesmente nadei para salvar minha vida”, disse Bella.
Bella entregou o apoio para Chloe e nadou mais longe para pegar Violet. Elyse, que estava logo atrás, e nadou até Chloe trazendo-a de volta à costa.
“Lembro-me de apenas agarrar meus braços em volta dela e tentar nadar, mas acabamos batendo nas pedras”, disse Elyse. “Acabei ficando bastante machucada e com muitos cortes nas mãos por causa das pedras, mas obviamente estou bem e teria sido mais assustador na água.”
Leia mais notícias boas
- Biólogos fazem barreira humana para salvar golfinho encalhado em canal. VÍDEO
- Menino de 5 anos alerta pai e salva irmãzinha de se afogar na piscina
- Surfistas salvam a vida de homem que teve parada cardíaca na praia
Segurança
Depois de tanto esforço, as crianças foram resgatadas com segurança até a superfície. Mais tarde, Chloe e Violet descreveram como engoliram água do mar e ficaram cada vez mais exaustas com a luta para manter a cabeça acima da água. Violet precisou passar a noite no hospital.
Segundo testemunhas, sem a ajuda das duas surfistas teria sido impossível salvar as crianças. Bella e Elyse foram homenageadas com Honras de Condecorações de Bravura Australiana do Governador Geral, que reconheceu 66 australianos por atos de bravura.
Elyse tem alguma experiência em treinamento de salvamento de surf e Bella é uma ex-nadadora do clube. Ambas pediram que as pessoas fossem mais cuidadosas em relação à segurança.
“Eu tenho dois irmãos mais novos e sempre que estou na praia, eu digo, ‘Você pode, por favor, ficar em casa e não ir muito longe?'” disse Bella.
Com informações da ABC News

Carnaval do bem: bloCão transforma fantasia em ajuda para cães resgatados
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Como educador salvou jovem chilena de choque elétrico na rua, em Copacabana, no Rio; vídeo
Sargento do Exército adota cadela resgatada de ataque de sucuri
Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Cientistas criam pó em spray que estanca hemorragia em 1 segundo
Bruninho Samúdio assina 1º contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo