Unidos por um bem maior! Um ato vai ficar marcado para sempre nas crianças que estão internadas em um hospital de Fortaleza: elas receberam visitas de 3 super-heróis Batman, Super-Homem e Homem-Aranha, que na verdade eram profissionais de limpeza disfarçados, e alegraram o dia da garotada!
O caso aconteceu no Hospital Unimed Sul, no bairro Guararapes, em parceria com a Air Box, empresa responsável pela limpeza da fachada da unidade de saúde. Os profissionais da limpeza se fantasiaram de heróis famosos e desceram nas janelas do quinto, sexto e sétimo andares do edifício.
“Essas ações de humanização são pensadas sempre para minimizar os sentimentos negativos da corrente do adoecimento e da hospitalização. A gente percebe os resultados no sorriso das crianças e dos familiares”, ressaltou Aline Garcia, psicóloga do hospital.
Super-heróis, ativar!
A ação teve organização das áreas de Psicologia e de Experiência do Paciente do hospital, e foi um sucesso!
Os alpinistas desceram fantasiados de super-heróis e fizeram a alegria das crianças que estão passando por um momento muito difícil no Hospital. Eles acenaram para os pequenos e interagiam de diversas formas, enquanto as crianças do lado de dentro do prédio vibravam com a cena.
“Eu gosto mais do Batman porque ele voa”, disse Maria Teresa, garotinha paciente do Hospital. Já o João Guilherme, também paciente do Hospital, ficou impressionado com as acrobacias do Homem-Aranha. “Ele ficou virado de cabeça para baixo, parecia dentro do filme”, disse.
Leia mais notícias boas
- Médico leva crianças para cirurgias vestidas de super-heróis e emociona a web. Vídeo
- Disney cria fantasias de princesas e super-heróis para cadeirantes
- Bebês prematuros viram super-heróis em ensaio fotográfico de hospital
Ações semelhantes
Não é a primeira vez que o hospital promove ações parecidas para os pequenos que estão internados. No carnaval, um grupo de voluntários usando fantasia e três cães da raça Golden, que também estavam fantasiados, trouxeram muita alegria para os pequeninos.
Os familiares puderam acompanhar tudo, mas todos estavam de máscara, seguindo regras rígidas de segurança com as crianças.
“O hospital é cheio de luz natural, pelos vidros e janelas, e os limpadores vieram fantasiados de heróis, é um momento muito ímpar. As crianças vão todas para a janela, chamam, riem e acenam. O paciente está internado, longe de casa, isso é uma forma da gente trazer o lúdico, um pouco de alegria, nesse momento difícil de internação”, disse Fernanda Colares, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza.
Ver esta publicação no Instagram
Com informações Unimed Fortaleza.