Emicida canta ‘Levanta e Anda’ com homem em situação de rua; assista!

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Emicida canta ‘Levanta e Anda’ com homem em situação de rua; assista!
O rapper Emicida emocionou ao cantar com um morador em situação de rua em São Paulo - Fotos: reprodução / Youtube

Abraçado com um homem em situação de rua, o rapper Emicida emocionou quem estava por perto. Juntos, os dois cantaram “Levanta e Anda”. A canção fala de pessoas que se veem sem perspectiva de sonhar.

O encontro foi num café da manhã organizado pelo padre Júlio Lancellotti em São Paulo, que apoia pessoas em situação de rua. O vídeo contagia pela força da letra da música que conta parte da história do desconhecido. “Com a alma cheia de mágoa e a panela vazia”, diz a letra. “Somos ‘maior’, nos basta só sonhar, seguir.”

Emicida, que é envolvido em vários projetos sociais, aproveita o momento e as redes sociais para pedir apoio à campanha do padre Júlio: “Estive com o padre, no café da manhã com irmãos e irmãs em situação de rua. Se puder contribuir, são muitos itens necessários”.

Apoio, acolhimento e ajuda

O artista usou as redes sociais para pedir a colaboração dos fãs e seguidores:

“São muitos itens necessários de higiene como creme dental, escova de dentes, sabonete, absorvente, desodorante. Outros itens importantes que nem sempre são lembrados como cuecas, chinelos e meias também fazem muita diferença”, ressaltou.

E Emicida acrescentou: “Ajude o trabalho da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Chave Pix: 63.089.825/0097-96”.

Leia mais notícia boa

O vídeo e a cena emocionante

Na cena, Emicida aparece ao lado do homem em situação de rua em que canta “Levanta e Anda” cuja letra descreve a agonia de quem sofre por falta de comida, de solidão e sem perspectiva, mas recomenda: é preciso ir adiante.

A letra da canção é bem forte. “Às vezes não tem motivos pra seguir. Então levanta e anda, vai, levanta e anda. Vai, levanta e anda. Mas eu sei que vai, que o sonho te traz.”

O homem abraçado ao artista não resiste: tenta cantar, mas chora, como um bebê. A emoção toma conta do ambiente.

Nas redes sociais, solidariedade e muita empatia.

“Esse é o Evangelho de Jesus e essa é a música da minha”, afirmou um seguidor.

Outra internauta acrescentou que: “Esse é um dos vídeos mais lindos que já vi”.

Um admirador do padre Júlio e do Emicida afirmou que: “Como um som representa tantas pessoas em situações diferentes ao mesmo tempo? Oh, sorte está por aqui no mesmo tempo que o Emicida e tanta gente de bem”.

Assista ao vídeo: