Idosos de 93 e 80 anos se conhecem no Tinder e se casam; Vídeo

Viúvos e solitários, dois idosos resolveram buscar companhia no Tinder, a famosa plataforma de relacionamentos. Não é que deu certo? Eles se conheceram, se apaixonaram e se casaram com apoio dos filhos, netos e bisnetos. Uma festa para o amor.
Emilio Bussano, de 90 anos, e Liria Gorordo, de 83, são da Argentina, mas de cidades diferentes. Eles criaram os perfis no aplicativo de namoro com apoio das famílias.
Felizes, os idosos celebraram o casamento com festa na presença de todas as pessoas queridas. Agora não se largam mais. O Tinder? Bem, o aplicativo é sempre lembrado pelo casal em meio a sorrisos e confirmação do quanto ajudou no casamento dois dois. O amor não tem idade nem tempo, concorda?
O Tinder
Emilio, da cidade de Córdoba, só se colocou no Tinder porque a neta Sofia insistiu. Com Liria, da cidade de Santa Fé, foi bem parecido, o filho Gustavo compartilhou fotos dela na plataforma de relacionamentos. Dali para frente, os dois idosos viram a vida mudar bastante.
Em pouquíssimo tempo, ambos conquistaram muitos “likes” e admiradores. Liria disse que muitos pretendentes a procuraram, mas ela gostou apenas de Emilio – único com quem ela marcou encontro, depois de muita conversa.
Desde então, os idosos passaram a conversar todos os dias, por telefone, morando em cidades buscaram um meio de se encontrar. Foi quando Liria decidiu viajar, 330 quilômetros, para vê-lo. Assim ocorreu o primeiro encontro entre os idosos.
Liria viajou acompanha pela filha. Segundo a idosa, a “paixão” dela e da neta por Emilio foi imediata.
Leia mais notícia boa
- Idoso que pediu reforma da casa ganha ajuda de vizinhos
- Quiz dos Idosos: amigos fazem sucesso nas redes e viram xodós de internautas
- Idosos realizam sonho de se casar na igreja após 66 anos de união e 10 filhos
Amor à primeira vista
Divorciada do primeiro marido e viúva do segundo, Liria, que teve cinco filhos, oscilava entre querer ou não ter um outro relacionamento.
Viúvo duas vezes, Emilio também tinha dúvidas se queria se casar de novo.
Porém, os dois tiveram certeza quando se conheceram no Tinder.
A neta de Emilio disse que ele ficou encantado com Liria. “Que linda mulher”, reagiu ele, segundo Sofia, a neta.
Os idosos disseram que foi “amor à primeira vista”. Desde o primeiro encontro, a decisão de optar pelo casamento foi rápida. Em julho, oficializaram a união.
Antes da cerimônia e do pedido de casamento, Emilio procurou Liria e propôs morar juntos em Villa Carlos Paz, em Córdoba, na Argentina. Liria aceitou.
Emilio e Liria se casaram no Cartório de Registro Civil municipal de Villa Carlos Paz, cidade de Córdoba, depois celebraram com uma festa em um restaurante em San Antonio de Arredondo.
Fim da solidão
Juntos, Emilio e Liria são pura alegria. Ela é mais extrovertida, ele, mais reservado. Nem por isso deixam de demonstrar o carinho um pelo outro. Para quem pergunta, ambos confirmam que o Tinder uniu os dois.
“Concordamos em muitas coisas, gostamos de rir, ouvir música e ser o mais feliz possível”, afirmou Liria. “A vida continua”, acrescentou.
Econômico com as palavras, Emilio celebra o casamento. “O importante é estar juntos”, disse.
Idosos de 93 e 80 anos se conhecem no Tinder e casam: não há idade para ser feliz
@soycordobesok Emilio Bussano tiene 90 años y Liria Gorordo cumplió 83. La pareja se conoció a través de Tinder. Fueron sus hijos y nietos quienes los acercaron a la aplicación. Conocé esta historia de amor. #córdoba #carlospaz #casamientos #tinder ♬ sonido original – SoyCordobesok
Com informações de SoyCordobersok

Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF