Idosos de asilo no CE vão pela primeira vez na praia e alegria contagia

Um Dia dos Pais bem no estilo cearense. Foi assim que os idosos do Lar Cuidar Mais, de Fortaleza, passaram o último domingo (13). Segundo a cuidadora e idealizadora Francisca Flávia Ferreira, para muitos deles era a primeira vez próximo do mar, o que tornou o momento ainda mais encantador.
Flavia, como toda boa mãe, gosta de realizar o sonho dos filhos. Foi de ouvir os idosos falando sobre a vontade de ir a praia, que ela reuniu as meninas que a ajudam no projeto e levaram todos os 39 vovôs e vovós para esse passeio especial.
“Foi emocionante. Muito lindo. Para muitos deles foi a primeira vez. Tem alguns deles que nunca vão esquecer”, contou Flávia, emocionada, ao Só Notícia Boa.
Passeio especial
Flavia levou os moradores do Lar Cuidar Mais até a Praia do Futuro, uma das mais tradicionais de Fortaleza.
Ela contou que sempre ouvia os idosos contando que seria legal um dia na praia, mas a cuidadora sabia que precisaria montar uma verdadeira força-tarefa.
Para fazer o passeio, Flavia planejou com a voluntária Cristina Silva e as funcionárias do lar.
Elas conseguiram transporte, lanche e a segurança que todos precisavam para curtir um passeio mais que especial.
“Todos se divertiram muito. Foi muito inesquecível”, disse Flávia.
Leia mais notícia boa:
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Brasileira se emociona com amor de idosos que resgata das ruas; ‘Meus filhos’
- Idosa que vivia em barraco sem porta e chuveiro ganha casa após vaquinha
Lar precisa de ajuda
Todos os idosos que vivem no Lar Cuidar Mais hoje foram resgatados de uma situação de vulnerabilidade. Alguns foram retirados das ruas de Fortaleza e hoje têm uma casa, cama quentinha e muito carinho e atenção.
No entanto, a Flávia mantém as atividades da casa com muita dificuldade, mas garante que não falta nenhuma alimentação ou assistência de saúde para os idosos.
“Eu vou me virando como consigo. Peço a um e a outro e vou ganhando ajuda, mas eu prometi que eles [os idosos], nunca mais voltariam para as ruas”, garante a cearense.
Acreditamos no amor, nas missões nobres e, principalmente, na solidariedade do brasileiro! Por isso, vamos juntos mudar um pouco a realidade desses vovô e vovós do Lar Cuidar Mais?
Doe pelo PIX [email protected] ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram

Mãe solo adota três irmãs para não separar a família
Gás do Povo: programa inicia liberação de recarga para 9,4 milhões de famílias
Ex-dependente que morou nas ruas é recuperado e cuida de 20 pessoas na casa que o acolheu
Mudança gratuita para vítimas de violência doméstica: empresas se unem para ajudar
Irmão doa medula e salva vida de caçula com leucemia
Cachorros socorrem protetor de animais durante crise de ansiedade; vídeo
The Rock será Maui no novo live-action de Moana; lançamento em julho
Longevidade pode ter relação com a força muscular, descobre estudo
Oscar 2027; veja 7 filmes brasileiros que poderão concorrer à estatueta
Próximo eclipse solar total de 2026; veja quando será e onde poderá ser visto
Cães roubados por traficantes de carne fogem de abatedouro e andam 17 km para voltar ao lar; vídeo