Aluna faz tatuagem da professora para homenagear educadora de Literatura

Inspirada pela empatia da mestra, uma aluna fez uma tatuagem para homenagear a professora e de quebra, seguiu a mesmíssima profissão: ser educadora também.
Encantada com o que aprendeu na escola, a universitária marcou para sempre, no próprio corpo, os traços da professora. Na tatuagem, a professora aparece de lado como quem escreve no quadro ou prepara alguma atividade.
“Beth é uma mulher incrível, inteligente, enérgica, muito enérgica […] Eu quis homenageá-la em vida”, disse Juliane Michele Rodrigues Gamboa, de 28 anos.
Gratidão
Moradora de Corumbá (MS), aluna de Letras Juliane Michele decidiu fazer uma tatuagem para expressar a gratidão e o afeto pela professora Beth.
A aluna contou que é testemunha da capacidade de alguém de impactar profundamente a vida de outra pessoa.
Juliane disse que a professora Beth é uma figura cativante e, além de transmitir conhecimento, também a marcou em todos os detalhes.
Inspiração sempre
Completamente encantada pela professora, Juliane não poupa elogios a Beth.
Segundo a aluna, a conexão entre ela e a professora transcendeu as fronteiras do ensino, tornando-se uma relação de carinho e respeito mútuos.
A decisão de homenagem à mestra veio no final do ano passado, depois de uma visita a Beth.
Na ocasião, a professora estava envolvida com enfeites de natal. Foi aí que Juliane fez a foto e transformou, depois, em traços para a tatuagem.
Essa imagem, mais tarde foi transformada em linhas por um filtro, serviu de inspiração para a tatuagem.
Leia mais notícia boa :
- Psiu! Professor dá aula sem falar para não acordar bebê da aluna e empatia viraliza
- Estudantes se unem para pagar cirurgia cardíaca da esposa do professor
- Professora de balé ajuda aluna cadeirante e inclusão emociona a mãe; Vídeo
Muito além da tatuagem
Juliane disse que é muito mais do que uma tatuagem, um desenho na pele, representa um profundo sentimento de gratidão e a conexão que ultrapassa a distância física e o tempo.
“Beth é uma mãe que Mato Grosso do Sul e a UFMS me deram de presente”, afirmou a estudante.
Embora o foco de Beth tenha sido a Literatura Portuguesa, a verdadeira lição transmitida a Juliane foi a de se tornar uma pessoa melhor e uma professora mais humana.
Por enquanto, a tatuagem ainda não foi mostrada à Beth. A professora só viu a homenagem em fotos e vídeos. A aluna vai agendar o dia para mostrar ao vivo para ela.
Quanto carinho!
Com informações de Campo Grande News

Vinhos Chardonnay brasileiros conquistam 7 medalhas em concurso na França; veja quais
Alison dos Santos é campeão dos 300m com barreiras na China: deu dobradinha
Isaquias é ouro e Gabriel bronze na Copa de Canoagem na Alemanha; vídeo
Sósia de José Loreto ganha moto e se emociona, após parceria do ator; vídeo
Menino herói de 12 anos quebra janela e salva vizinho cadeirante durante incêndio
Gatinho avisa sobre gravidez durante lua de mel de brasileira na Turquia; vídeo
Ex-aluno encontra professor triste na parada de ônibus, agradece e ele se emociona; vídeo
Advogado que nasceu com deficiência agradece aos pais adotivos: foi dado para adoção; vídeo
Arqueólogos descobrem as múmias mais antigas do mundo: 12 mil anos
Lei da igualdade salarial entre homens e mulheres é aprovada por unanimidade no Supremo
Brasileiro superdotado de 12 anos entra na faculdade e começa a estudar
Quem é o jovem da Etiópia que colocou o mundo da moda aos seus pés; vídeo