Sobrevivente do acidente com ônibus do Corinthians agradece: “Nasci de novo”

Agradecer e agradecer é o que faz um homem sobrevivente do acidente com o ônibus dos torcedores do Corinthians, em Igarapé, perto de Belo Horizonte (MG), no sábado (20). “Nasci de novo”, disse o torcedor, um dos 43 passageiros do ônibus que capotou, matando sete pessoas.
O sobrevivente pediu anonimato, mas relatou o que viveu na viagem com o grupo de torcedores do Corinthians, que retornava a Taubaté (SP), após o jogo entre o timão e o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi Deus mesmo na minha vida. ‘Tá’ louco, tive a chance de nascer de novo”, disse o sobrevivente, de 21 anos. “’Tá’ difícil, tá muito triste mesmo. Está todo mundo muito abalado aqui. A gente está até evitando falar sobre o que aconteceu, até por respeito às vítimas”. (vídeo abaixo)
Problemas com o ônibus
Momentos antes do acidente, segundo o sobrevivente, o motorista avisou que o ônibus estava sem freio. Daí para frente foi tudo muito rápido. As cenas são chocantes: passageiros e bancos foram lançados para o lado de fora do veículo. Outros ficaram presos embaixo do ônibus.
De acordo com a concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia, o motorista perdeu o controle da direção durante a curva na estrada provocando o capotamento.
Os torcedores do Corinthians pertencem a duas torcidas organizadas, a Gaviões da Fiel e Chope Corinthians, e estavam num comboio com 16 ônibus, o acidente ocorreu com um deles.
Leia mais notícia boa
- Torcida do Corinthians arrecada R$ 50 mil para idoso que passa fome em MG
- Passageiro assume direção e salva todos em ônibus após motorista passar mal
- Neto faz surpresa e leva avô ao estádio de futebol depois de 30 anos! Vídeo!
Corinthians
Em nota, o Corinthians lamentou o acidente e ofereceu ajuda. Também se responsabilizou pelo pagamento das despesas com os velórios e enterros dos sete mortos.
Hoje é um daqueles dias em que a palavra, este valioso e potente instrumento do qual nos valemos todos os dias para expressar nossas ideias e sentimentos, torna-se praticamente inútil.
“Qualquer coisa que se diga jamais será suficiente, e por isso, elevamos nossos pensamentos a Deus, para que Ele, em sua infinita bondade, acolha nossos companheiros que partiram e conceda a benção de uma rápida recuperação aos feridos.”
A nota, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, encerra: “Oferecemos também nossa integral colaboração às autoridades que apuram o ocorrido e trabalham no apoio às vítimas e suas famílias”.

Assista ao video do sobrevivente do acidente com ônibus do Corinthians:
Com informações da Rádio Itatiaia e Metropoles