Professora se aposenta e ganha surpresa: “corredor de palmas” após 55 anos na educação

Uma professora, que transformou vidas durante 55 anos, se aposenta e ganha uma linda homenagem surpresa dos alunos e colegas de profissão: todos formaram um “corredor de palmas” para agradecer por tanto tempo dedicado a essa profissão tão nobre!
Joselita Gomes, de 75 anos, de Juazeiro, na Bahia, ficou muito emocionada ao ser surpreendida com a homenagem, assim que saiu da sala de aula, nesta quinta, 31 de agosto. Vários alunos e professores a acompanharam e cumprimentaram durante o trajeto até a saída do colégio.
A professora de matemática marcou a vida de muita gente, e nos comentários do vídeo vários ex-alunos apareceram. “Professora digna de todos os aplausos pela dedicação e tempo na educação”, disse um deles.
“Obrigado Joselita”
O vídeo com a homenagem foi compartilhado no Instagram do Complexo Integrado de Educação Básica, Tecnológica e Profissional – Campus Rui Barbosa (CEIB), em Juazeiro (BA), onde Joselita lecionou.
As imagens começam com a professora sendo filmada dentro da sala de aula. Ela olha para a câmera com desconfiança, como se soubesse que algo surpreendente iria acontecer.
O último dia de aula tinha que ser especial, e os alunos e o corpo técnico do Rui Barbosa se espalharam pelo colégio para reverenciar a mestre querida.
Quando Joselita saiu da sala, foi surpreendida com aplausos, gritos e agradecimento no pátio da escola.
“Joselita, Joselita, Joselita”, ouvia a professora emocionada.
Emoção no trajeto
Enquanto caminha pela escola, Joselita vai se emocionando cada vez mais e precisa parar em alguns momentos para limpar as lágrimas. Foi lindo!
Quando se aproxima dos profissionais da escola, ganha abraço de todos os amigos, agora ex-colegas de profissão.
O vídeo termina com um agradecimento bem grande à docente.
“Obrigado professora Joselita!!”.
Leia mais notícia boa
- Aluna faz tatuagem da professora para homenagear educadora de Literatura
- Gentileza: menina de 5 ajuda professor com muleta a descer do carro todo dia; Vídeo
- Mulher se forma no EJA e volta como professora à mesma escola aos 62 anos
Ex-alunos
A emoção também tomou conta das redes. Na postagem realizada pela escola nas redes, muitos ex-alunos apareceram para exaltar todo o trabalho feito por Joselita.
“Hoje formado, Dr.José Henrique fisioterapeuta, tenho muito a agradecer aos ótimos professores que tive no Rui Barbosa”, disse um.
Já outro internauta, lembrou as aulas que teve com a professora enquanto ainda era aluno.
“Ela merece muito, essa mulher é incrível, saudades!”, comentou.
Agora, depois de 55 anos, a professora Joselita vai descansar e viver a vida.
Veja o momento emocionante em que a professora é surpreendida pela homenagem:
Ver esta publicação no Instagram

Protetora resgata cachorrinha grávida abandonada em avenida e acompanha gestação; vídeo
Professor pega bebê de aluna no colo durante aula e brinca: “Fui promovido a babá”; vídeo
Após 44 anos em zoo, elefante Sandro parte para santuário e cuidador chora na despedida; vídeo
Namorada traduz show de Alex Warren para namorado surdo e transforma amor em inclusão; vídeo
Motoboy enfrenta enxame de abelhas para salvar garota e leva 40 picadas em MG; vídeo
Mãe comemora evolução do filho de 3 anos após 6 meses de fisioterapia; vídeo
Mil sessões gratuitas de terapia durante o Setembro Amarelo, na Conexa; veja como conseguir
Bebê nasce fazendo pose de milionário, diverte os médicos e vídeo alcança 37 milhões
Sai ranking dos melhores hotéis do mundo em 2026: Brasil tem dois na lista
Golden entra sozinha no carro de casal que sonhava ter um cachorro e é adotada; vídeo
Mega-Sena: bolão de 9 cotas leva R$ 101,9 milhões; quanto cada um vai receber
Células da mãe podem permanecer no corpo dos filhos por décadas, mostra ciência