Torcedores do Flamengo trocam ingresso por doação de sangue e batem recorde

A paixão pelo futebol encontrou a solidariedade em uma combinação emocionante no Rio de Janeiro. Os torcedores do Flamengo se uniram em prol da doação de sangue e bateram um recorde histórico para o HemoRio.
Na ocasião, os 100 primeiros torcedores que chegaram ao local ganharam convites para o jogo de estreia da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã. Ao todo, foram 257 bolsas de sangue arrecadas. Um golaço de solidariedade!
“Domingo é o dia em que registramos o menor movimento da semana aqui no HemoRio. As doações hoje vão ajudar muito a melhorar os nossos estoques”, comemorou o médico clínico Vicente Januzzi representante da organização.
Torcida unida
Segundo o HemoRio, os primeiros doadores chegaram à sede às 7h, quando os portões foram abertos. A ação aconteceu durante todo o dia deste domingo, 17.
Todos foram recebidos pela Banda do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), que tocou o hino oficial do Flamengo no pátio da unidade. O ambiente estava com um clima de muita animação e solidariedade.
Cada doador passou por uma triagem e uma entrevista antes da doação, garantindo a segurança e a qualidade do sangue coletado.
Para aqueles que não conseguiram chegar a tempo, 200 camisas temáticas da campanha foram distribuídas como um gesto de agradecimento.
Esforço que valeu a pena
A secretária Marilene Pimentel, de 45 anos, e o motoboy Adelmo Oliveira, de 42 anos, foram os primeiros a acessar o salão dos doadores. Casados, eles são moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, e estavam na fila desde a sexta-feira à noite.
Adelmo, emocionado, não conteve a alegria. “Quando terminei minhas entregas, fiquei aqui com minha esposa. Estou muito feliz porque verei o jogo e ajudei a salvar vidas.”
O casal ainda foi surpreendido pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado o Rio De Janeiro) que presenteou Adelmo e Marilene com um ingresso para a filha deles, Gabriela, de 7 anos.
Amor pelo time pela solidariedade
Miguel Afonso, um angolano de 45 anos, que mora no Brasil há dois e trabalha como ambulante, estava entre os mais animados no salão dos doadores.
Com uma enorme bandeira do Flamengo nas mãos, ele doou sangue pela primeira vez e comentou: “Doar é tranquilo e ajuda muita gente. Estou fazendo a minha parte”.
A operadora de telemarketing Priscila Souza do Nascimento, torcedora apaixonada, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer o Maracanã.
Ela foi uma das 100 pessoas presenteadas com o ingresso. A jovem não conteve a emoção de assistir ao jogo do time do coração e realizar o sonho de conhecer o estádio mais famoso do Brasil.
“Meu coração está quase saindo pela boca. Valeu a pena todo o esforço. Pude salvar uma vida, é gratificante, não tem preço”, disse Priscila.
Leia mais notícia boa:
- Cruz Vermelha dos EUA autoriza doação de sangue de gays e bissexuais
- Atendimento prioritário para autistas, doadores de sangue e quem tem mobilidade reduzida agora é lei
- Moradores fazem fila para doar sangue a menino picado por escorpião e doações batem recorde
Bancos de sangue renovados
Dr. Vicente Januzzi enfatizou a importância dessa iniciativa para reforçar os estoques da unidade, especialmente em um domingo, que normalmente registra um menor movimento de doações, com uma média de apenas 40 bolsas coletadas.
Após a ação de domingo, o médico informou que várias unidades tiveram o estoque de sangue renovado.
“Realizamos a distribuição para cerca de 200 hemocentros. Durante os dias da semana, o hemocentro coleta, em média, 180 bolsas. Já no domingo, só recebe um terço, em torno de 40 bolsas. Queremos estimular a doação regular, independente da iniciativa”, ressaltou.
O presidente da Suderj, Renato de Paula, comemorou o sucesso da ação, destacando a importância de multiplicar a cultura da doação de sangue e como uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.
“Independentemente de mimo ou não, é fundamental entender que para salvar vidas basta esse ato de solidariedade”, ressaltou Renato.
Com informações de Governo do RJ.

Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões