Jogadores entram em campo com cães para incentivar a adoção. Deu certo

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Jogadores entram em campo com cães para incentivar a adoção. Deu certo
Os jogadores do Fortaleza entraram com cães para incentivar a adoção de animais e conseguiram.- Foto: Reprodução/Matheus Lotif (Fortaleza).

Jogadores de um clube da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, entraram em campo com cães para incentivar a adoção de animais. Tradicionalmente os jogadores são acompanhados por crianças, mas dessa vez os pequenos deram espaço para os pets. A ação surtiu efeito: vários dos cachorros foram adotados!

A ação foi promovida pelo Fortaleza Esporte Clube, a Novipet, patrocinadora master do time e o abrigo de animais São Lázaro, da região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. As mais de 20 mil pessoas que presenciaram a iniciativa no jogo do Fortaleza contra o América, de Minas Gerais, no domingo (8), e os interessados puderam adotar os cachorrinhos.

Para evitar estresse nos bichinhos antes dos jogos, não houve queima de fogos e os pets ficaram em uma sala especial refrigerada e foram acompanhados pelos voluntários de uma organização não governamental (ONG). Assim que os jogadores cantaram o hino nacional, os animais foram recolhidos à espera dos novos tutores.

Dia Mundial dos Animais

A campanha foi promovida em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado em 4 de outubro.

O Fortaleza, que tem marcado vários golaços em campo e está na final da Sul-Americana, resolveu inovar!

A iniciativa começou na esplanada da Arena Castelão, local onde o jogo foi realizado. Lá, os bichinhos estavam em um lugar mais reservado e os torcedores podiam passear, brincar e adotar os animais!

Depois, as estrelas da noite foram para campo.

Há quem diga que os cães deram sorte porque o Fortaleza, que começou perdendo, virou a partida e ganhou de 3 a 2!

Leia mais notícia boa

Sem estresse

Cães têm a audição bem mais apurada que os humanos e a ida ao estádio teve que ser pensada muito bem para não estressar os bichinhos.

No momento que antecedeu a entrada em campo, os bichinhos e os voluntários da ONG ficaram esperando em uma sala bem especial.

O local era climatizado, amplo e confortável. Bom que os animais do Abrigo São Lázaro já iam sentindo o clima da vida nova que viria pela frente.

Veja a entrada dos bichinhos em campo:

A queima de fogos tradicional antes da entrada em campo foi cancelada para que os bichinhos ficassem calmos. Foto: Reprodução/Mateus Lotif (Fortaleza).

A queima de fogos tradicional antes da entrada em campo foi cancelada para que os bichinhos ficassem calmos. Foto: Reprodução/Mateus Lotif (Fortaleza).