Garoto da Cidade de Deus ganha bolsa no Bolshoi: “tirar minha mãe daqui”

Wellington Almeida, um garoto de nove anos que vive na Cidade de Deus, no do Rio de Janeiro, foi selecionado para estudar na escola brasileira do balé Bolshoi, uma renomada companhia de dança da Rússia.
Ele venceu uma seletiva internacional entre mais ou menos quatro mil crianças e adolescentes, e ganhou uma bolsa de estudos para estudar na filial da instituição em Santa Catarina.
Morando em um barraco de madeira com a mãe, o padrasto e cinco irmãos, Wellington está ansioso para poder proporcionar uma vida melhor para sua família. “É muito legal. Eu vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama. Poder dar uma vida nova para os meus irmãos, para a minha mãe”, conta ele.
Como a paixão começou
A paixão de Wellington pela dança começou quando ele assistiu a uma apresentação de balé na TV.
A mãe viu o interesse do filho e decidiu colocar ele em aulas de Balé, em uma academia na comunidade.
Desde então, ele se dedica com corpo e alma ao desenvolvimento dessa arte.
Ler mais notícia boa
- Beyoncé vai doar bolsas de estudo para empreendedores pretos do Brasil
- Menino vende chá para ajudar vítimas de terremotos na Turquia; Ganha bolsa de estudos
- Menino que devolveu R$ 1,6 mil ganha bolsa integral
“Não tem como dar errado”
A conquista de Wellington é motivo de orgulho para sua mãe, Jaqueline Cristina Almeida, que sempre acreditou no potencial do filho.
Ela conta que Wellington é uma criança dedicada, que agarra as oportunidades com força e se esforça para alcançar seus objetivos.
E na academia que faz aulas não é diferente.
“Ele é um menino esforçado, é aquele garoto que você olha e fala assim: ‘não tem como dar errado’, contou a fundadora do espaço.
Mudanças e novas oportunidades
A mudança para Santa Catarina trará uma nova vida para a família de Wellington, que nunca saiu do Rio de Janeiro.
Apesar do frio na barriga, Jaqueline está feliz com a expectativa de uma vida nova para ela e seus filhos.
“ Tudo vai dar certo, tudo vai ser bom, tudo vai ser novo. Vida nova”, destacou a mãe.
Com informações do G1.

Vogue dos EUA crava: Wagner Moura vai vencer o Oscar de Melhor Ator
Fêmur de dinossauro gigante descoberto no Brasil tem ligação com fóssil da Espanha
Após pressão, prefeitura recua e centro comunitário do Padre Julio Lancellotti não será mais fechado
WhatsApp para crianças: pais já podem controlar mensagens para os filhos
Chef premiado de SP estreia programa sobre gastronomia, vinhos e famosos; vídeo
Oscar 2026: veja quem são os 70 brasileiros que podem votar na premiação de Hollywood
Filha liga da escola para o 190 e salva mãe de violência doméstica; padrasto preso
Leilões de imóveis para mulheres: Caixa tem lances a partir de R$ 52 mil
Medicamento que atrasa progressão do diabetes tipo 1 é aprovado pela Anvisa
Fotógrafo flagra árvore cheia de araras-azuis no Pantanal; vídeo