Jovens com autismo e paralisia se casam; “fomos melhores amigos”

Dois jovens, ele com autismo e ela com paralisia, enfrentam desafios, se casam e mostram que o amor vence o preconceito! Eles se conheceram há 9 anos, quando participavam de um fórum sobre direitos das pessoas com deficiência.
Samuel dos Santos Martins, de 28 anos, e Paula Conceição do Nascimento, de 23, se casaram no último sábado, 25, em uma cerimônia coletiva realizada pela prefeitura da Serra, no Espírito Santo (ES). Além dos dois, mais de 100 casais também disseram “sim”.
O que começou como uma grande amizade acabou virando relacionamento cheio de carinho e exemplo: “Para nós foi motivo de muito orgulho, pois mostramos que pessoas com deficiência também podem se casar e ser felizes, levando uma vida normal”, disse Paula.
Amizade antiga
A amizade começou há muito tempo. Os dois, acompanhados de suas famílias, participavam de um fórum sobre as principais lutas de pessoas com deficiência no ES.
De lá pra cá, 9 anos se passaram e a amizade foi cada vez mais se fortalecendo até que eles se apaixonaram.
“Sempre fomos grandes e melhores amigos. Nos conhecemos há nove anos. Mas nossa relação tem um ano”, disse Paula.
Noivado oficial
O noivado veio e eles queriam achar um local para realizar a cerimônia do casamento.
E veio a notícia boa: ia ocorrer um casamento comunitário iria ocorrer na cidade!
“A gente já estava procurando mais informações sobre o casamento aos termos ficados noivos. Foi aí que uma amiga da minha mãe falou sobre o casamento comunitário organizado pela Prefeitura da Serra”, disse Samuel.
Eles se inscreveram no processo e foram selecionados para a cerimônia!
Leia mais notícia boa
- Idosos se casam depois de 60 anos juntos. Amor proibido
- Mulher que recebeu medula faz homenagem no casamento da doadora
- Homem acha anel de casamento perdido na praia e dono viaja 1.600km para agradecer
Sonho realizado
A cerimônia foi linda e tanto para Paula, quanto para Samuel, o feito é a concretização de um sonho.
Além da realização pessoal, eles querem que a iniciativa sirva de exemplo e motivação para outras pessoas com deficiência.
“Levamos uma vida normal”, concluiu Paula, acompanhada por Samuel.
E viva os noivos!
Com informações de Folha Vitória

Amiguinhos fazem carreata surpresa para gêmeas de 4 anos durante tratamento contra leucemia; vídeo
Motociclista ajuda idosa a atravessar em avenida e inspira outro homem no Recife; vídeo
Branca de Neve da vida real alimenta passarinhos livres na casa dela; vídeo
Jovem doa rim ao irmão com doença rara e função renal dele sobe de 5% para 67%
Bilionário faz doação de US$ 3 bilhões a universidade e quebra recorde nos EUA
Biólogo salva filhotes de quero-quero presos em bueiro e a mãe fica de olho durante resgate; vídeo
Elefante-marinho para para descansar em praia do Rio e surpreende moradores; vídeo
Família feliz canta “Hey Ya!” fantasiada no carro e vídeo contagiante passa de 17 milhões de views
Anvisa aprova medicamento para tratar esquistossomose em crianças a partir de 3 meses
Eleições 2026: confira se mudou seu local da votação, o que levar e faça a colinha
100 alunos de escolas públicas ajudam a construir satélites brasileiros lançados ao espaço pela SpaceX