Jantar até 4 horas antes de dormir melhora sono e emagrece

Se você tem o costume de comer tarde fique atento! Segundo o nutrólogo Bruno Monteze, fazer a sua jantar de 3 a 4 horas antes de dormir pode melhorar o sono e te ajudar no emagrecimento.
Isso porque jantar cedo ajuda a evitar as tentadoras beliscadas desnecessárias e, consequentemente, menos arrependimentos. Essa prática simples pode contribuir para uma alimentação mais consciente e equilibrada, o que com certeza interfere no seu sono.
“Dormir é de estômago vazio”, afirma o médico. Mudando esse hábito você estará investindo no seu bem-estar a longo prazo e os benefícios são maiores do que imagina. Veja abaixo alguns dos efeitos listados pelo médico:
Resistência à insulina
Se você é diabético ou enfrenta resistência à insulina, jantar até 4 horas antes de dormir é a primeira estratégia a ser considerada.
Com esse hábito, o corpo vai ter melhor produção de ácido, o que consequentemente melhora o funcionamento de insulina no organismo.
Ler mais notícia boa
- Dormir bem ajuda a emagrecer e ter qualidade de vida, comprova pesquisa
- Para emagrecer, um dos caminhos levam à substituição de certos alimentos, veja quais
- Sorria! Risadas fazem bem para a saúde física, mental e emagrecem!
Qualidade do sono
Ao permitir um período adequado entre a última refeição e o momento de dormir, você promove uma melhor qualidade de sono.
Isso resulta em um maior fluxo sanguíneo para o cérebro e favorece processos de reparação, proporcionando uma noite revigorante e um dia seguinte mais focado.
Saúde Digestiva
Durante a noite, a digestão não ocorre de maneira tão eficiente quanto durante o dia.
Proteínas mal digeridas podem gerar gatilhos alergênicos e inflamatórios no intestino, impactando negativamente na saúde digestiva.
Optar por jantar mais cedo ajuda a evitar esse cenário indesejado.
Conta pra gente, qual horário você costuma jantar? Depois desses benefícios, vale adicionar esse hábito como meta para 2024, hein!
Assista ao vídeo do médico:
Ver essa foto no Instagram

Zeeba comemora 1 bilhão de plays de Hear Me Now, com Alok: “estava pensando em desistir”; vídeo
Piu e Vitória Sena conquistam ouro e batem recordes no mesmo dia na Argentina; vídeo
Brasileiro disputa título de homem mais bonito do mundo neste sábado na Tailândia; vídeo
Por que Paolla Oliveira decidiu voltar ao Carnaval: será rainha de bateria da Imperatriz; vídeo
Tomorrowland Brasil 2027 abre venda de ingressos nesta quinta; veja preços e como comprar
STF estende licença maternidade de 120 dias a mães adotivas; nova regra já está valendo
Após perder o braço, homem ganha do primo um novo feito de crochê: “Me deu confiança”
Quem é o lutador de queda de braço que deixou um pai vencer na frente da filha e viralizou
Descoberta pode ajudar idosos a recuperar força muscular perdida com a idade
Vovô ganha miniatura do carro que sempre sonhou e chora ao descobrir o verdadeiro na garagem; vídeo