Conheça Palworld: o novo jogo tipo Pokémon que bombou na internet

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Conheça Palworld: o novo jogo tipo Pokémon que bombou na internet
Palworld é o novo jogo parecido com Pokémon que está fazendo muito sucesso na internet. Foto: Pocket Pair.

Palworld é um novo jogo eletrônico com mecânicas muito parecidas com Pokémon que chegou quebrando a internet. Assim que foi lançado, o jogo congestionou os servidores de plataformas de jogos digitais e está com milhares de jogadores. Vem conhecer esse sucesso!

Dada a imensa popularidade da franquia Pokémon, é comum que vários outros desenvolvedores busquem criar jogos semelhantes. A novidade da vez é Palworld, do estúdio Pocketpair. Com bichinhos fofinhos e inspirados em elementos, o jogo mistura batalhas com armas, aventura, criação de ambientes e muito mais.

Atualmente, o jogo está disponível no Gamepass, o serviço de assinatura de jogos da XBOX e na Steam, plataforma de jogos digitais.

Pico de jogadores

Segundo a plataforma SteamDB, o título atingiu um pico de mais de 329 mil jogadores.

Logo nos primeiros momentos do Acesso Antecipado, mais de 100 mil jogadores já estavam registrando alguma atividade no jogo.

Esse número deve crescer ainda mais nos próximos dias, uma vez que o SteamDB não contabiliza o desempenho do jogo no Game Pass.

Palworld: fofinho e sombrio

À primeira vista, o jogo parece simplesmente um mero novo Pokémon.

Os bichinhos fofinhos são simpáticos e você consegue interagir e capturar com todos eles.

A fofura, depois de um tempo de jogatina, dá lugar a um outro lado de Palworld. Os bichinhos ganham armas e se enfrentam em batalhas multiplayers.

Cenário desafiador

O cenário onde se passa o jogo proporciona uma série de desafios para os jogadores.

O ambiente apresenta mudanças climáticas, escassez de alimentos e a presença de caçadores ilegais de Pals, que precisam ser derrotados pelo player.

Com um sucesso repentino, Palworld demandou muito trabalho dos desenvolvedores no dia de lançamento.

“Estamos impressionados com a resposta da Palworld e estamos fazendo o nosso melhor para resolver os problemas”, disse os devs do jogo em um comunicado.

Leia mais notícia boa

Como jogar?

O jogo está disponível na Steam em acesso antecipado por R$ 80,09.

Para aqueles que querem economizar, mas também não querem ficar de fora da brincadeira, é possível acessar o jogo no Game Pass.

O serviço de assinaturas da Microsoft tem valor de R$ 30 por mês.

Com o pagamento da assinatura, os clientes têm acesso a um catálogo com inúmeros jogos, inclusive lançamentos como Palworld!

Veja o trailer de lançamento de Palworld:

Youtube tumbnail video

Com informações de Combo Infinito.