Médico que salvou estudante na Boate Kiss reencontra sobrevivente em plantão

Um médico socorrista, que atuou e salvou pacientes na Boate Kiss, reencontrou um dos estudantes de uma maneira bem inusitada: eles deram plantão juntos!
Carlos Dornelles foi o primeiro médico a entrar na boate após o incêndio e foi ele que organizou a transferência dos feridos de Santa Maria para Porto Alegre. Um dos casos era Gustavo Cadore, que estava bem grave e precisou de várias cirurgias.
O rapaz se recuperou e depois de ficar no hospital, voltou a pensar em uma antiga vontade que tinha, a de cursar Medicina. Ele conseguiu e agora encontrou o médico que o salvou em 2013, durante um plantão no Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul.
O primeiro na boate
Assim que a notícia do trágico acidente se espalhou, as equipes médicas correram para o local.
O médico Carlos Dornelles entrou no local e recebeu a árdua tarefa de organizar a transferência dos feridos.
Quem estivesse mais grave, era encaminhado para Porto Alegre, o restante receberia atendimento na região.
Entre as 57 vítimas que chegaram à Capital de avião ou helicóptero, estava Gustavo Cadore.
O estudante foi um dos últimos a deixar a boate e teve 40% do corpo queimado, ficando nove dias em coma no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Ele ainda precisou de várias cirurgias até que pudesse retomar a normalidade.
Desejo antigo
Segundo o estudante, a tragédia o fez valorizar o que, para ele, realmente importa na vida.
Gustavo tinha a defesa de doutorado em medicina veterinária marcada para março de 2013, mesmo mês do incêndio.
“Sempre tive essa vontade. E o incêndio me fez pensar mais nisso. Eu estive em uma situação de depender muito dos outros para fazer coisas que a gente dá como garantidas: respirar, caminhar, comer. Eu não conseguia tomar um copo de água sozinho. Agora, posso retribuir”, contou.
E, como a vida dá voltas, a emoção não parava por aí.
Reencontro emocionante
Gustavo passou na Universidade de Santa Cruz do Sul, conveniada com o Hospital Santa Cruz, onde Carlos, o médico que o salvou, trabalha.
Ele soube que seu anjo da guarda estava ali há mais ou menos um ano, mas nunca havia falado com o doutor.
No último dia 20, quando a escala do plantão foi divulgada, foi o médico que reconheceu o nome de Gustavo.
“Foi o acaso que nos reuniu. Carlos quase chorou e eu também”, brincou Gustavo.
Leia mais notícia boa
- Médico brasileiro salva idosa que passou mal em voo na Colômbia
- Médico idoso de 95 anos termina mestrado em Filosofia e quer doutorado
- IA identifica mais casos de câncer de mama do que médicos
Trocando experiências
Agora, estudante e ‘mestre’, podem trocar experiências.
“Jamais passou pela minha cabeça que eu pudesse aprender com a pessoa que me ajudou daquela vez. É muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer”, destacou o estudante.
No plantão, Gustavo disse que aprendeu bastante com o doutor.
“[Foi] Gratificante. [Me sinto] honrado em poder aprender com ele. Passei pelas mãos deles sem nem saber [em 2013]. Trocamos muita ideia esta noite. Foi muito legal”, concluiu o plantonista.
Com informações de G1.

Um sorvete grátis para um menino sem dinheiro fez sorveteria receber milhares de doações
Príncipe Willian vende propriedades dele para construir casas populares
Homem encontra pochete no banheiro com R$ 150 mil em dinheiro e devolve ao dono
Pipoqueiro honesto devolve Pix de R$ 270 reais; percebeu antes que a cliente
Shakira convida crianças de Uganda para dançar com ela na final da Copa do Mundo; vídeo
Mãe cachorrinha que cavou buraco para proteger filhotes é resgatada; vídeo
Pintinhos nascem de ovo artificial e podem “ressuscitar” ave extinta
Estudantes brasileiros ganham 8 prêmios na maior feira de ciências do mundo, nos EUA
Sai ranking das cidades com a melhor qualidade de vida do Brasil 2026
Brasileira de 18 anos é aprovada em 13 universidades dos EUA