Gerente de fast-food salva bebê que parou de respirar no drive thru

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Gerente de fast-food salva bebê que parou de respirar no drive thru
A gerente do fast-food conseguiu fazer o bebê voltar a respirar depois de realizar manobras torácicas. Foto: Becky Arbaugh/Taco Bell

Uma gerente de fast-food largou tudo que estava fazendo na cozinha e salvou a vida de um bebê que estava engasgado e não conseguia mais respirar.

A funcionária do Taco Bell no condado de Bucks, na Pensilvânia, Becky Arbaugh, correu para fora do restaurante depois de escutar gritos. Era Natasha Long, desesperada depois que o filho de 11 semanas, Myles, começou a engasgar.

“Joguei meu fone de ouvido e corri pra fora. Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, disse a gerente, que há alguns anos passou pela mesma situação com o filho.

Parou no drive-thru

Natasha voltava da farmácia, onde havia acabado de pegar medicamentos.

No caminho para casa, resolveu parar no Taco Bell. Com o carro, ela entrou no drive-thrue.

As câmeras de segurança filmaram o momento desesperador.

Engasgou e ficou azul

Logo quando foi fazer o pedido, a mulher disse que ouviu Myles lutando para respirar.

Ela, imediatamente, saiu do veículo para ver como o filho estava.

“Saí correndo do carro, corri e abri a porta”.

Foi aí que Natasha percebeu a gravidade do caso.

“Eu o puxei e ele ficou completamente azul e sem vida. Naquele momento eu sofri um apagão. Não sabia o que fazer”, lembrou.

Gerente socorreu

Assustada com os gritos da mãe, a gerente correu para fora do restaurante.

“Joguei meu fone de ouvido e sai correndo para fora”, disse.

Becky pegou o bebê das mãos de Natasha, que aos prantos pediam para que salvassem o filho.

“Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, contou a gerente.

Felizmente, Myles voltou a respirar e Becky confortou a mãe da criança até que a ambulância chegasse.

Leia mais notícia 

“Não sou anjo da guarda”

A trabalhadora disse que não é um anjo da guarda e que soube o que fazer porque, há alguns anos, passou pelo mesmo susto com um dos filhos.

“Quando meus filhos eram pequenos, minha filha teve um incidente semelhante, então eu sabia o que ela estava sentindo”.

Para ela, manter a calma foi fundamental.

“Eu sabia que se a mantivesse calma e permanecesse calma, não havia nenhum pensamento em minha mente de que o bebê não iria respirar novamente”, lembrou a gerente.

Desde o ocorrido, as duas mamães mantêm contato, inclusive Becky se ofereceu para ficar no hospital com o bebê.

Veja o momento desesperador. No final, tudo deu certo!

Youtube tumbnail video

Becky disse que passou por uma situação semelhante com um dos filhos. Foto: 6 abc Philadelphia/YouTube.

Becky disse que passou por uma situação semelhante com um dos filhos. Foto: 6 abc Philadelphia/YouTube.

Com informações de 6 ABC.