Garotinha desacreditada pelos médicos, supera doença e corre sem parar; vídeo

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Garotinha desacreditada pelos médicos, supera doença e corre sem parar; vídeo
A garotinha Helô foi desacreditada pelo médico quando nasceu, por conta de uma doença, mas deu a volta por cima e mostrou que é capaz de andar e correr. - Foto: @helo_paraujo/Instagram.

A garotinha Heloisa Araujo Pereira tem nanismo e foi desacreditada por um médico depois do diagnóstico de uma grave doença. Ela tem displasia e hipotonia muscular.

Na época, o profissional afirmou que a pequena dificilmente andaria e jamais seria capaz de correr. Mas Heloisa deu a volta por cima e com muita força de vontade e fisioterapia, ela está correndo livremente por aí!

Em um vídeo compartilhado pelos pais de Helo, a menina aparece dando saltos e correndo bastante em uma quadra. “Vê-la correr é uma das maiores alegrias da nossa alma”, disseram eles nas rede. Isso é superação!

Seria difícil de acontecer

Na legenda, os pais contam que a fala do médico foi bastante dura. “Numa das primeiras consultas o médico categoricamente afirmou que tardiamente andaria, correr seria impossível”.

A displasia é uma doença caracterizada pelo desenvolvimento celular fora do normal, que pode gerar a má-formação de um tecido ou órgão de qualquer parte do corpo humano.

Já a hipotonia, é a diminuição da resistência ao movimento passivo. A condição é reconhecida, normalmente, na observação do recém-nascido.

Nesse sentido, as coisas seriam difíceis para Heloisa, mas longe do impossível cravado pelo médico.

Leia mais notícia boa

Fortalecendo aos pouquinhos

Em outro vídeo, Helo aparece brincando com o pai. A criança passa por fisioterapias semanais, mas os pais desenvolveram outras atividades para ajudar.

“Além da fisioterapia semanal com as estratégias para fortalecimento dos músculos, pernas e quadris… estimular a correr!”, explicaram.

Nas imagens, a criança corre e se diverte muito com o papai. Nem parece a mesma criança que, há pouco, recebeu um diagnóstico que jamais conseguiria correr.

Aos pouquinhos, a menina foi superando todos os desafios colocados no caminho e vai superar muito mais!

Web emocionada

Nos comentários, todos elogiaram a superação da pequena.

“Hêlo, você nem sabe ainda, mas a prima aqui é apaixonada por você. Tenho tanto orgulho de você, de sua força, coragem, delicadeza”, disse a prima Luciana Valois.

Já outra seguidora falou da força de vontade de Helo. “Difícil não quer dizer impossível. Graças a Deus que dá a última palavra”, comentou.

Olha como Helo está:

O momento da terapia vira diversão!

A garotinha desafiou a medicina e fez o impossível! Foto: @helo_paraujo/Instagram.

A garotinha Helô desafiou prognóstico da medicina e está andando e correndo! – Foto: @helo_paraujo/Instagram.