Brasileira que faz bolos que imitam produtos conhecidos tem mais de 9 milhões de seguidores

Uma brasileira megatalentosa faz bolos que imitam produtos de verdade a tal ponto de confundir as pessoas. São iguaizinhos a frutas, legumes, sabão em pó, sandália, pé e assim vai…O que não falta é criatividade. Ela tem mais de 9 milhões de seguidores e os vídeos chegam a 210 milhões de visualizações.
Viviani Gusciora, a Vivi Cake, é conhecida nas redes sociais por um bordão que virou mania. “É bolo ou não é?”. Aí cabe a quem é desafiado adivinhar se a peça é o que parece ou um bolo. Cá, entre nós, difícil saber.
Vivi Cake faz sucesso na internet. Os doces dela são chamados de bolos hiper-realistas. Trabalha em casa, em São Paulo, e seu sucesso faz com que torne garota-propaganda de exposições e contratos publicitários. Ela chega a ter lucro de R$ 1 milhão por ano.
Como tudo começou
Vivi contou que se formou em psicologia, mas não conseguia pagar as contas com o que ganhava. Foi então que decidiu vender seus doces na “motinha” dela de um lado para o outro.
“Sempre fui muito doceira e seguia várias confeitarias de São Paulo, onde os bolos estavam fazendo muito sucesso. Então, comecei a fazer lá também e saía entregando na minha motinha Bis”, disse a doceira influencer.
Autodidata, Vivi disse que aprendeu as técnicas de confeitaria pela internet. “Nunca fiz cursos, fui muito autodidata, errando e aprendendo. Eu me especializei em pasta americana, sempre tentando ser o mais realista possível.”
Leia mais notícia boa
- Crianças de SC mandam cartinhas de apoio com doces para crianças do RS; união!
- Dois sorvetes brasileiros estão entre os melhores do mundo
- 3 frutas brasileiras eleitas melhores do mundo em ranking internacional
De tão perfeitos, parecem reais
Os bolos da Vivi começaram a se destacar pela fidelidade aos detalhes. Segundo ela, mesmo com o sucesso obtido, ainda enfrenta dificuldades em receber pelo valor devido.
“Eu fiquei limitada, porque já estava vendendo o máximo que podia com os bolos, e as pessoas resistiam a pagar mais pelo trabalho. Isso me impedia de aumentar o faturamento.”
Vivi decidiu então investir nos vídeos e na internet. A forma bem-humorada e descontraída agradou a tal ponto de viralizar nas redes sociais e chegaram a vários países.
Ganhou o mundo
“A minha ideia era me tornar mais conhecida dentro do mundo da confeitaria, mas acabei ganhando o mundo todo”, reagiu a confeiteira influencer.
Recentemente, ela fez uma parceria com a Puket, marca de pijamas e meias.
Para a campanha, Vivi preparou um bolo em formato de mochila e usou um dos pijamas da marca, segundo reportagem do Estado de S. Paulo.
Ver essa foto no Instagram

Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Dezembro terá 2 chuvas de estrelas cadentes e Superlua; veja
Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal