Brasileiro que salvou menino em prédio na Espanha recebe ofertas de emprego e homenagens

O herói anônimo que arriscou a própria vida é reconhecido no exterior e ganhou o apelido de “Anjo”. O brasileiro que salvou um menino pendurado na janela de um prédio, na Espanha, está recebendo ofertas de emprego e será homenageado pelo governo espanhol.
Nas ruas de Alicante onde mora, Felipe David Souza é cumprimentado e elogiado por onde passa. E as autoridades preparam uma homenagem para ele, no dia dedicado a celebrar voluntários da defesa civil da cidade.
“Vai ser o momento de reconhecer esse ato de heroísmo que o Felipe teve. Nós, alicantinos, somos muito gratos”, afirmou Julio Callero Rey, secretário de Segurança de Alicante.
Um novo momento
Uma semana depois do resgate, Felipe disse que vive um momento “totalmente novo” e “inesperado”.
“Estou recebendo muitas ofertas de emprego, de trabalho. Nunca imaginei que iria viver isso”, disse o brasileiro que trabalha como pedreiro, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Modesto, sente-se desconfortável com o apelido de “Anjo”. “Acho a palavra meio forte.”
Mas ele foi sim. Felipe não pensou duas vezes na hora de ajudar para ajudar a criança que sequer conhecia.
“Vendo aquela situação, pensei: ‘Tenho que tomar uma decisão, é o meu momento’. Por ser a pessoas mais próxima do local. Os vizinhos, por mais que gritassem, era como se a criança não escutasse nada. Quando pulo no parapeito, vejo que era firme e que dava pra chegar à criança”, relembrou.
Leia mais notícia boa
- Brasileiro salva menino prestes a cair de prédio da Espanha; herói
- Criança é salva por bebê conforto após colisão de carro com caminhão no PR
- Filho de 12 anos salva vida da mãe presa em carro que caiu no lago
O resgate dramático
Felipe trabalhava como pedreiro no apartamento ao lado onde tudo aconteceu, em Alicante. Segundo ele, ouviu gritos na janela e foi verificar o que se passava. Foi quando se deparou com o menino na varanda.
O brasileiro pulou a janela do apartamento onde estava, arrastou-se pelo parapeito e ali mesmo salvou o menino. O garoto tem diagnóstico de autismo e foi para janela enquanto a família dormia.
A família do menino é argelina e estava de férias na Espanha. Após o acidente, deixou o país.
A comunicação entre Felipe e a família, que só fala francês, foi feita por um morador, que falou da bondade do brasileiro. “Não é importa se é imigrante, o que vale é boa gente”, disse o homem.
Orgulho da família
Felipe mora na Espanha há 9 anos com a mulher, o filho, a mãe e padrasto. Em casa, virou o orgulho da família. Maria da Glória, mãe do brasileiro, disse ter assistido ao vídeo “umas dez vezes”.
“Tô orgulhosíssima”, afirmou. “Quando vi o vídeo aí, sim”, disse a mãe. “Foi muito emocionante, o Felipe tem esse lado paterno muito grande”, acrescentou Samara Caetano, mulher do brasileiro.
O padrasto espanhol também é só elogios. “Não é qualquer um que faria isso, foi uma repercussão muito grande na Espanha”, afirmou Pacco Tortosa. “Temos muito orgulho de tê-lo na família.”
Polícia Nacional
A Polícia Nacional da Espanha também parabenizou Felipe pela bravura e prontidão em salvar a vida do menino, que é autista e estava de passagem pela cidade com a família.
“No final, o que mais importa é que o menino está seguro”, disse o brasileiro, que está sendo elogiado inclusive pela polícia local.
“Seu gesto generoso será lembrado por todos nós”, declarou um dos oficiais presentes, segundo o site Extra.
Relembre o momento do resgate:
View this post on Instagram

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”