Bombeiro que salvou jovem de tentativa de suicídio é homenageado na cidade

O bombeiro Maurício Jacobi, que salvou uma jovem do suciídio, foi homenageado na Câmara Municipal de Timbó. Esse foi um verdadeiro herói!
Na última terça-feira (19), o cabo recebeu uma “moção de aplauso pela determinação e coragem no ato de salvamento”. Se não fosse por ele, o destino da adolescente seria trágico.
Maurício voltava para casa na SC477, em Araponguinhas, Santa Catarina, quando viu a jovem agitada na beira da rodovia discutindo com um rapaz. Percebendo algo errado, ele parou o carro na hora certa. A menina entrou em surto e tentou se jogar em meio aos veículos. Mas o bombeiro foi rápido, conseguiu contê-la e salvou uma vida.
Homenagem na Câmara
O caso viralizou na cidade e todos conheceram o herói que Maurício é. Por isso, ele foi chamado para uma merecidíssima homenagem.
Na ocasião, o cabo foi aplaudido pelos presentes e se disse feliz com o reconhecimento.
Além disso, Maurício aproveitou o espaço para refletir sobre o papel que toda a sociedade tem em ajudar aqueles que estão com problemas de saúde mental.
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam cachorrinha caramelo cega que caiu em buraco em Palmas
- Mulher se casa com maquinista de trem que salvou a vida dela; evitou suicídio
- Jon Bon Jovi evita suicídio e convence mulher a não pular da ponte; vídeo
Jovem entrou em surto
Assim que viu a discussão entre a jovem e um rapaz, o bombeiro parou o carro.
“Percebi que ela estava em risco. Parei o carro e dei início ao protocolo de prevenção, começando pelo diálogo, tentando acalmá-la”, contou em entrevista ao Misturebas News.
Logo depois, a menina teve um surto e correu para se jogar em meio aos carros.
Maíra Barth, que presenciou todo o fato, disse que foi cena de filme.
“Vimos toda a cena, o que ele fez foi muito incrível”, disse a mulher sobre a agilidade do bombeiro.
Pediu reforços
Depois de agarrar a jovem, o cabo ficou segurando a mulher para que ela não atentasse contra a própria vida.
Maurício acionou a corporação e pediu os reforços. A vítima foi atendida por uma equipe, o estado de saúde dela não foi informado.
Como ajudar
Todos nós temos um papel importante na prevenção ao suicídio.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional, 24 horas, no telefone 188.
Além disso, fique alerta aos sinais que uma pessoa suicida pode dar.
As alterações no humor, os avisos de que “a vida não vale a pena” e uma melhora súbita são pontos importantes.
Caso você conheça alguma pessoa assim, acolha, incentive a pessoa a buscar ajuda profissional.
Lembre-se, saúde mental não pode ser negligenciada!

Doador de medula aparece de surpresa no casamento da jovem que salvou há 14 anos; vídeo
Homem compra todas as pipocas de ambulante em jogo de futebol e distribui para torcida; vídeo
Motoboy para e ajuda pessoa com deficiência visual a atravessar rua em Joinville: flagrante de gentileza
Rey Vaqueiro e equipe sao salvos de jato que saiu da pista e pegou fogo no RN; vídeo
João Gomes transforma passagem de som em show para trabalhadores do Rock in Rio; vídeo
Homem espalha flores, embeleza rua de Belém e surpreende moradores com gentileza; vídeo
Lito Sousa vai receber o remédio experimental: já está no Albert Einstein
Garçom que morou na rua fatura R$ 4,5 mil em um dia vendendo morangos cravejados, em Itajaí
Ana Hickmann se casa com Edu Guedes após se libertar de relação tóxica; vídeo
Mãe de 19 anos dá à luz trigêmeos em parto raro no Pará: “Vivendo um sonho”