Mãe que cuida de 2 filhos autistas e netos abandonados pode ser despejada; ajuda urgente

A vida da Dona Sandra mais parece um teste diário de resistência. Essa mãe cuida de dois filhos autistas e dois netos que foram abandonados bebês. Ela vive sem dinheiro até para comer e agora enfrenta mais um pesadelo: o risco de ser despejada da casa onde mora. Em um mês, ela e as crianças podem ficar sem ter para onde ir.
A família sobrevive com dificuldade: depende de doações para pagar o aluguel e colocar comida na mesa. O marido, José Amilton, de 54 anos, não pode trabalhar porque precisa ajudar nos cuidados com o filho mais velho, que tem autismo severo e crises de agressividade. Para piorar, o benefício que recebiam foi suspenso após o cartão da família ser clonado. Agora, sem nenhuma renda, a situação se tornou insustentável.
A história de Dona Sandra chegou até o Só Vaquinha Boa, que abriu uma camapmha para ajudar essa mãe com urgência. “Não temos nada em casa. Nem comida, nem móveis e nem paz”, disse a mãe, em entrevista ao Só Notícia Boa. Vamos ajudar!
Muitos desafios
Dona Sandra não cuida apenas dos filhos, mas também dos netos Gabriel, de 11 anos, e Guilherme, de 9. As crianças foram abandonadas pela mãe quando ainda eram pequenas e têm hiperatividade, o que exige atenção constante.
Além disso, Saymon, de 18 anos, tem autismo grau 3 severo e crises que o levam a quebrar portas, janelas e móveis da casa. Já sua irmã gêmea, Sara, tem autismo grau 2 e também necessita de cuidados especiais.
Diante de tantas responsabilidades, trabalhar fora se tornou impossível. José Amilton, o pai da família, precisa estar sempre por perto para evitar que Saymon se machuque ou machuque os irmãos durante as crises.
Leia mais notícia boa:
- Mãe que era agredida por marido e fugiu de casa com 3 filhos recebe comida após vaquinha
- Mãe impossibilitada de trabalhar após AVC emociona ao pedir comida para ela e o filho e ganha vaquinha
- Pai que pediu comida para filho que chorava de fome, agradece pela vaquinha
Sem renda e sem comida
Até pouco tempo, a família contava com um benefício do governo para manter as despesas básicas. Mas, após o cartão ser clonado, os pagamentos foram bloqueados e Dona Sandra ainda não conseguiu resolver a situação. Com isso, a família ficou sem dinheiro até para comprar comida.
A casa onde vivem não pertence a eles. O aluguel, no valor de R$ 400, era pago com a ajuda de doações organizadas pelo projeto Semeando Amor, lá de Fortaleza (CE). No entanto, os recursos estão cada vez mais escassos, e agora o despejo já tem data para acontecer.
O valor arrecadado na vaquinha será para comprar alimentação para a família e custear os primeiros 6 meses de aluguel.
Doe pelo Pix:
ou doe pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui,
Ver essa foto no Instagram

Polilaminina tem formato de cruz; simbologia impressiona e viraliza
CPF passa a ser número principal de identificação no SUS
Menina autista de 4 anos, desaparecida há dias, é encontrada com vida
Brasileiro superdotado de 8 anos conquista medalha em olimpíada internacional de ciência
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal