Sai novo ranking dos melhores vinhos do mundo; tem 1 brasileiro na lista

Saiu o ranking dos melhores vinhos do mundo e o brasileiro Casa Tés 2022, produzido no Vale da Grama, na Serra da Mantiqueira (SP), brilhou na lista.
O World’s Best Sommeliers’ Selection 2025 selecionou 123 vinhos de 19 países, que foram escolhidos por especialistas renomados internacionalmente.
O Casa Tés 2022 é um vinho tinto exclusivo. Cada garrafa custa R$ 520 e para adquirir a bebida é necessário se cadastrar em uma lista da vinícola, que produz o vinho de maneira limitada e personalizada.
Casa Tés 2022
A vinícola Casa Tés é uma antiga fazenda de café em São Sebastião da Grama (SP). O vinho deles que entrou na lista dos melhores do mundo é uma mistura de Cabernet Franc e Merlot.
O rótulo foi elogiado pela intensidade e pelas notas de frutas vermelhas, cerejas, menta e ervas aromáticas. Durante a produção, ele passa por um processo de maceração a frio e é envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 meses.
Como sugestão dos sommeliers do ranking, harmonização dele é com carnes temperadas com pimenta-do-reino e pizza de espinafre com bacon.
Leia mais notícia boa
- Sai ranking das 10 cidades mais românticas do mundo; Tem Brasil na lista
- Sai ranking das melhores praias do mundo; duas são brasileiras
- Sai ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo; veja a brasileira
Vinhos da América do Sul
A lista dos vencedores também inclui 23 vinhos de outros países sul-americanos.
A Argentina teve destaque, com 13 rótulos, seguida pelo Chile, com cinco, e pelo Uruguai, com quatro.
Entre as vinícolas reconhecidas, estão nomes como Familia Zuccardi e Catena Zapata, na Argentina, e Clos Apalta, do Chile.
A seleção
A World’s Best Sommeliers’ Selection é organizada pela mesma equipe responsável pelos famosos rankings The World’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars.
A seleção, divulgada na semana passada, ocorreu a partir de degustações realizadas pro especialistas de quatro continentes.
Entre os jurados estavam sommeliers de restaurantes premiados como o Disfrutas, na Espanha, e o Maido, no Peru.

Jogador que sofreu convulsão em campo grava vídeo agradecendo o carinho
Rita Lee será homenageada no Carnaval da Mocidade, no Rio; rock, samba e liberdade
Ivete Sangalo paga prejuízo de ambulante durante Carnaval em SP; parou o trio
Polilaminina: neurologista de SP com lesão na coluna diz como está melhorando
Gustavo Tubarão tira idoso das ruas com dois cachorrinhos e dá casa para eles; vídeo
Filho de mãe solo analfabeta é aprovado em Direito; estudava com livros de doações
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Bombeiro salva ninhada de cachorrinhos órfãos que resgatou em incêndio e adota 2 deles