Nova gigante de fast food chinesa vai chegar ao Brasil; 25 mil empregos

A parceria sino-brasileira segue dando resultados e o mercado de alimentação brasileiro está prestes a ganhar um novo sabor. A rede chinesa de fast food Mixue anunciou que vai chegar ao Brasil e criar 25 mil empregos até 2030!
Famosa pelos chás com bolhas (bubble tea) e sorvetes de baixo custo, a companhia revelou um investimento bilionário, de R$ 3,2 bilhões, para iniciar a operação no país. Com mais de 45 mil lojas espalhadas pela China e outros 11 países, a Mixue supera nomes como McDonald’s e Starbucks em números de unidades.
O anúncio ocorreu durante a recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, que rendeu um pacote de investimentos chineses de R$ 27 bilhões.
Mixue Ice Cream & Tea
A Mixue nasceu em 1997, na província chinesa de Henan, como uma pequena barraca de raspadinhas.
O crescimento veio de forma acelerada a partir de 2008, com a entrada no modelo de franquias.
Hoje, a marca oferece sorvetes, limonadas, bubble tea, smoothies e até cafés.
A proposta é sempre manter preços acessíveis. Na China, é possível comprar um produto da marca por aproximadamente R$ 4,70.
Leia mais notícia boa
- Ginástica do Brasil conquista ouro inédito ao som de ‘Evidências’; veja outras medalhas do fim de semana
- Renda média no Brasil bate recorde histórico; brasileiros ganhando mais!
- Corredor brasileiro, que ajudou atleta caído na Maratona de Boston, ganha patrocínio
Modelo de sucesso
A fórmula de sucesso mistura preços baixos e um sistema de franquias eficiente.
A empresa fornece matéria-prima e equipamentos aos franqueados.
Outro diferencial é a identidade visual da marca. Tudo gira em torno do vermelho vibrante e do carismático Snow King, um boneco de neve que virou queridinho nas redes.
Parceria Brasil-China
Além da Mixue, outros gigantes chineses aproveitaram a visita de Lula para anunciar expansão no Brasil.
A montadora GWM, a empresa de energia CGN e o app de entregas Keeta, da Meituan, também estão de olho no mercado brasileiro.
O pacote de investimentos anunciado pela comitiva brasileira é de R$ 27 bilhões, segundo a EBC.
Os setores são diversos, como energia, mobilidade, tecnologia e alimentação.
Nas redes, o mascote da marca é sensação:
@mixuemalaysia What is Snow King doing now? #fyp #fyptrending #mixue #mixueicecream #mixuemalaysia #mixuesnowking #snowkingvlog ♬ MIXUE Melon Time – MIXUE Malaysia
