Só Notícia Boa
Comercial

Elefanta idosa resgata gazela que estava se afogando em zoo; vídeo

Renata Dias
18 / 06 / 2025 às 10 : 40
A elefanta idosa, Trompita, de 61 anos, usou a trompa para salvar a gazela que estava em apuros no laguinho do zoo na Guatemala. - Foto: @zoolaurora
A elefanta idosa, Trompita, de 61 anos, usou a trompa para salvar a gazela que estava em apuros no laguinho do zoo na Guatemala. - Foto: @zoolaurora

Os animais têm muito a ensinar aos humanos, definitivamente. O vídeo desta elefanta idosa que salva uma gazela é prova isso. Ela percebeu que uma gazela estava em apuros, quase se afogando, foi lá e usou a trompa de apoio para ajudar a pequena a sair do lago onde estava. Lindo de ver.

Trompita vive no Zoo Aurora, na Cidade da Guatemala, capital do país que tem o mesmo nome, e divide o ambiente com as gazelas. E foram os próprios visitantes que testemunharam e gravaram a cena da elefanta ajudando a pequena.

Nas imagens, primeiro a elefante tentou primeiro puxar a gazela para fora da água com a tromba, mas a pequena resistiu, parecia ter medo. Em seguida, com mais firmeza, Trompita tentou de novo e conseguiu puxar a ave para fora da água.

Comercial

Vídeo cativou a web

Claro que a cena virou vídeo que cativou a web. Não é para menos, a solidariedade e a generosidade são exemplos, sempre.

E não é a primeira vez que essa mesma elefanta age com boa vontade.

Em 2022, Trombita, que está com 61 anos, notou uma gazela encalhada na água. Ela fez tanto barulho para chamar a atenção que o tratador apareceu e ajudou a socorrer a ave.

Leia mais notícia boa

Solidariedade entre os animais

Estudos científicos mostram que os animais se ajudam em momentos de apuros.

As garças-vaqueiras, por exemplo, dão bicadinhas nos búfalos-d’água para avisá-los que há perigo à vista.

As formigas de carne se unem como se fossem um enxame para protegerem os ninhos, enquanto as lagartas fazem o mesmo.

As avestruzes e zebras são juntam em bandos para maior proteção contra predadores.

Os corvos guiam os lobos para as presas.

Esses são só alguns exemplos para o ser humano aprender com a natureza.

Veja a atitude da Trompita:

Não é a primeira vez que Trompita, a elefante idosa do zoo Aurora, na Guatemala, ajuda uma gazela. Ela usa a trompa como apoio e funciona! Foto: @zoolaurora
Não é a primeira vez que a elefanta Trompita, da Guatemala, ajuda uma gazela. Ela usa a trompa como apoio e funciona! Foto: @zoolaurora

Agora o vídeo da elefanta ajudando a gazela:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial