Cidade inaugura estátua em homenagem a caramelo querido por moradores

Mais que merecido! Uma cidade usou todo o amor e a criatividade e fez uma estátua em homenagem ao Mono, um caramelo amado por todos os moradores. E ele estava presente na inauguração!
Segundo os moradores, Mono conquistou o coração de todos. Ele é muito carinhoso e se tornou um verdadeiro símbolo da cidade. Apesar de ter um lar, todos cuidam muito bem do doguinho, que tornou uma espécie de patrimônio público.
A inauguração da escultura foi marcada por emoção, aplausos e muitos sorrisos, com Mono sendo o centro das atenções, como sempre gostou. Entre afagos e fotos, parecia entender que aquele momento era todo dele.
Quem é Mono?
Mono não é um cão qualquer. Ele tem casa e família, mas seu espírito livre o faz preferir as ruas do centro, onde a vida acontece. Ali, ele acompanha conversas, observa os movimentos e está sempre pronto para interagir com quem passa.
No início, até caminhava junto com outros cães no parque, mas percebeu que sozinho tinha mais chances de fazer amizades humanas. Desde então, não perdeu um evento sequer na cidade.
Moradores contam que Mono está sempre disposto a receber carinho e a acompanhar visitantes, tornando-se um verdadeiro “embaixador” da cidade.
Leia mais notícia boa:
- Projeto Banho Digno, que leva dignidade a pessoas em situação de rua, parou por van quebrada; ajude!
- Detentos cuidam de cachorros vítimas de maus-tratos em SC; ReabilitaCÃO
- Palestinos resgatam cachorro preso sob escombros da guerra; vídeo emocionante
A homenagem
Mono é de Sevilha, na Colômbia. A estátua foi inaugurada no centro da cidade, onde ele geralmente gosta de ficar e interagir com as pessoas.
A obra só foi possível graças à união de comerciantes, moradores e apoio da prefeitura. “Há amores que não se explicam com palavras, mas se sentem. Como o que Sevilha tem pelo Mono”, declarou a administração municipal nas redes sociais.
Na base do monumento, uma placa resume tudo: “Mono, um cão com alma de sevilhano. Para o turista, assume o papel de galante, a quem acolhe com sua calma peluda.”
Durante a festa de inauguração, moradores e visitantes compartilharam lembranças e fotos com o cão mais famoso da cidade. Muitos destacaram como sua presença ilumina o dia a dia e como a homenagem foi mais do que merecida.
“Isso é bom, ele é tão especial que merece. Mono é um personagem”, comentou uma moradora.
Outro visitante reforçou: “Precisamos de mais gestos assim para mostrar o amor e cuidado com os animais.”
