Marina Silva é a única brasileira na lista de líderes de sustentabilidade da Forbes

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, entrou para a prestigiada lista de Líderes de Sustentabilidade 2025 da revista Forbes. Entre 50 nomes globais, ela é a única representante do Brasil, destaque pela trajetória de compromisso com a preservação ambiental e a luta contra a crise climática.
O ranking reúne empreendedores, investidores, ativistas e cientistas que lideram iniciativas transformadoras pelo planeta. Para a Forbes, os escolhidos passam por uma seleção criteriosa conduzida por jurados renomados, como a atriz e ativista Jane Fonda, a investidora Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, e o empreendedor de energia limpa Jigar Shah.
A lista destaca quem está à frente de soluções reais para os desafios ambientais do mundo.
Luta pela sustentabilidade
Marina Silva é professora, ambientalista e política brasileira, com formação em história e especializações em psicopedagogia e teoria psicanalítica.
Reconhecida nacional e internacionalmente, possui títulos como doutora honoris causa pela Universidade Federal da Bahia e pela Academia Chinesa de Silvicultura.
Ao longo da carreira política, Marina foi vereadora, deputada estadual e senadora, sempre com votações expressivas. Atuou como ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, período em que se destacou na criação de políticas de preservação ambiental, e disputou três eleições presidenciais, em 2010, 2014 e 2018. Atualmente, é deputada federal por São Paulo, eleita em 2022.
Leia mais notícia boa:
- Brasileira entra para lista da Forbes Under 30; detectou 25 asteroides
- Veja as faculdades que mais formaram bilionários nos EUA; lista da Forbes
- Quem é a brasileira bilionária mais jovem do mundo na lista da Forbes
Reconhecimento global
Entre os líderes internacionais que compartilham o ranking com Marina estão Damilola Ogunbiyi, CEO e representante especial da ONU para Energia Sustentável; Wanjira Mathai, diretora do World Resources Institute na África; e Sumant Sinha, fundador e CEO da ReNew.
Segundo a Forbes, esses líderes foram escolhidos por terem um impacto concreto e inovação em soluções para a crise climática.
E ter uma brasileira nessa lista é um orgulho!
