Mulher que sofreu 4 abortos descobre o problema e engravida do segundo filho

Resiliência e jamais desistir. A dubladora e influenciadora Lhays Macedo, de 32 anos, é uma mulher forte, que sofreu quatro abortos e persistiu no sonho de ser mãe. Agora, ela comemora a gravidez do segundo filho, considerada por muitos médicos como “impossível”.
Lhays descobriu um problema físico que dificultava as gestações: a trombofilia, condição que aumenta o risco de formação de coágulos e dificulta a fixação do embrião no útero. Apesar do diagnóstico e do uso de anticoagulantes, o quarto bebê não resistiu. A gestação era ectópica — quando o feto se desenvolve na trompa, e não no útero.
Diante das dificuldades, a dubladora buscou acompanhamento médico especializado e ajustou o tratamento para ter uma nova chance de levar uma gestação adiante. E deu certo. Conhecida por ser a voz do Pikachu no Brasil, ela anunciou que está grávida novamente e espera o primeiro menino. Ela já é mãe de Maria Bella, de 1 ano.
Quatro perdas e a revelação
Desde 2022, Lhays passou por momentos difíceis ao sofrer quatro abortos espontâneos em sequência. Os dois primeiros ocorreram poucas semanas após a confirmação da gravidez, em um intervalo de um ano. Pouco tempo depois, uma nova gestação terminou em apenas dois dias.
Foi somente antes da quarta gravidez que Lhays descobriu a causa. A revelação da nova gravidez aconteceu de forma inusitada e especial: durante um cruzeiro da Disney, o personagem Mickey anunciou o sexo do bebê, levantando o boneco azul que simbolizava o menino.
O momento foi registrado em vídeo e emocionou Lhays e o marido, o médico Yago Fernandes. (assista abaixo)
Leia mais notícia boa:
- Grávida é socorrida por desconhecidos em acidente na estrada; carro capotou
- Brasileira de 62 anos está grávida da sexta filha; veja
- Noivo faz surpresa para grávida triste e leva sogra de outro estado para casa; vídeo
Revelação mágica
A descoberta do sexo do bebê aconteceu durante um cruzeiro da Disney. Lhays contou que o exame de sexagem fetal foi feito com oito semanas de gestação, mas ela e o marido decidiram esperar para abrir o resultado durante a viagem.
No dia da revelação, a equipe do navio foi informada sobre o resultado e combinou uma surpresa com o Mickey. O personagem levantaria o boneco da Minnie se fosse menina, e o do Mickey se fosse menino.
No momento esperado, o personagem ergueu o boneco azul, confirmando a chegada do primeiro filho homem da família.
Yago se emocionou com a notícia, enquanto Lhays comemorou o novo capítulo da futura maternidade com alegria e tranquilidade.
Carreira e trajetória
Formada em Cinema, Lhays Macedo trabalha há mais de uma década com dublagem e participou de produções de destaque.
Entre elas estão Pokémon: Eu Escolho Você, onde deu voz ao Pikachu, e A Casa do Dragão, na qual dublou a personagem Alicent Hightower.
A brasiliense, que mora no Rio de Janeiro, também é influenciadora digital e acumula mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilha experiências profissionais e familiares.
Hoje, ela vive um momento de plenitude ao celebrar a maternidade após anos de luta e perseverança.
Que vitória!
Assista ao vídeo dela com o Mickey no chá revelação:
Ver essa foto no Instagram

