Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem

Quando o amor e a coragem falam mais alto. Graças à mãe de uma aluna, 22 crianças foram salvas de um ônibus escolar em chamas. Kari estava na frente de casa aguardando a filha chegar, quando viu o incêndio e correu para a ajudar.
Imagens registradas pela câmera de segurança da casa de Kari mostram o grupo de crianças reunido na calçada enquanto o fogo tomava conta do veículo. Em poucos minutos, o ônibus foi completamente destruído. O incêndio durou aproximadamente 15 minutos e foram a agilidade da Kari e a calma do motorista Rick que fizeram com que todos os pequenos fossem tirados do veículo a tempo.
Felizmente nenhuma criança teve ferimentos, mas elas ficara muito assustadas: “As crianças estavam chorando e apavoradas”, contou a mãe ao SunnySkyz. A direção da escola disse que foi um “ato de heroísmo” o que eles fizeram.
O susto
O caso aconteceu esta semana em Minnesota, nos Estados Unidos. Keri viu que o motorista ainda não havia percebido o fogo e “voou” em direção ao veículo para avisar.
Segundo Kari Thorp, o incêndio começou de forma repentina, mas as chamas se espalharam rapidamente, tornando a situação desesperadora.
Em meio ao caos, ela e o motorista Rock Gratton trabalharam juntos para retirar cada aluno de dentro do ônibus. E deu certo.
Leia mais notícia boa:
- Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo
- Cozinheiro salva a vida de cliente idoso que parou de ir ao restaurante; foi à casa dele
- Guarda atento salva mulher segundos antes de o trem passar na estação; vídeo
Ação rápida evitou tragédia
De acordo com Kari, o fogo consumiu o veículo por completo, incluindo mochilas e lancheiras, mas, felizmente, ninguém se feriu.
O motorista manteve a calma e ajudou as crianças a descerem com segurança, enquanto a mulher orientava os pequenos para se afastarem da fumaça.
Foi muito tenso.
Ato de heroísmo
Passado o susto, pais e funcionários da escola, que fica em East Bethel, nos Estados Unidos, fizeram questão de agradecer à mãe e ao motorista pela atitude.
A direção da East Bethel Elementary School classificou a ação como um ato de heroísmo.
Moradores também se mobilizaram para oferecer apoio às crianças que perderam materiais escolares no incêndio.
