Diretor do Miss Universo que xingou candidata de “burra” perde poderes no concurso; vídeo

Chega de humilhação, autoritarismo e desrespeito. Os tempos mudaram e prova disso é que o diretor do concurso Miss Universo perdeu poderes no concurso após xingar publicamente de “burra” e mandar a candidata do México, Fatima Bosch, “calar a boca”.
O constrangimento virou escândalo e foi transmitido ao vivo, na terça-feira (4). Ele xingou a mexicana porque faltavam conteúdos promocionais do evento nas redes sociais dela. Imediatamente Fatima e as outras misses se levantam e começaram a sair da sala. O diretor, o empresário tailandês Nawat Itsaragrisil, chamou os seguranças para tentar impedir a debandada, mas não conseguiu.
Já do lado de fora, Fatima contou tudo o que aconteceu aos jornalistas que cobriam o evento. Com o escândalo armado, a organização do Miss Universo correu para se retratar, pedir desculpas à candidata e anunciou que o diretor tailandês, onde acontece a premiação, “terá participação reduzida ao máximo até o fim da premiação”, que segue marcada para acontecer em Bangkok, no dia 21 de novembro.
Chorou e pediu desculpas
Desmoralizado e criticado por todos pela atitude machista e desrespeitosa, Nawat, foi obrigado a se retratar publicamente. Ele chorou, pediu desculpas em entrevista coletiva e disse que “não tinha ideia da dimensão que este problema tomaria”.
Mesmo com a polêmica, o organizador participou da abertura da edição, na noite de quarta-feira (5) e voltou a se desculpar aos presentes, dizendo que é “humano” e que “a pressão é imensa” – o que não justifica, cá entre nós.
E se desculpou também pelas redes sociais: “Se alguém se sentiu mal, desconfortável ou afetado, peço desculpas a todos, especialmente às cerca de 75 garotas que estavam presentes.”
Leia mais notícia boa
- Jogador humilhado nas redes após perder passe ganha vaquinha de US$ 140 mil dos fãs
- Turma da Mônica lança gibi especial para combater o etarismo; sociedade mais inclusiva e respeitosa
- Jovem humilhada nas redes por ser preta dá resposta inteligente e arrasa com seguidor
“Comportamento malicioso”
A situação foi tão ruim para a imagem do concurso que a Organização Miss Universo se pronunciou pelas redes sociais. Disse que condena o “comportamento malicioso” do tailandês.
Raul Rocha, presidente da instituição, também declarou que Nawat Itsaragrisil “esqueceu o verdadeiro significado de ser um anfitrião” e “humilhou, insultou e demonstrou falta de respeito” com a Miss México.
E procurou resgatar a imagem do concurso: “Reitero que o Miss Universo é uma plataforma de empoderamento feminino para que as vozes das mulheres sejam ouvidas no mundo”, declarou.
Apoio à Miss México
E como o ditado diz “humilhados serão exaltados”, não poderia ser diferente com a Miss México.
Depois que as imagens correram o mundo, Fatima Bosch ficou famosa. Já tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e vem recebendo milhares de mensagens de apoio e carinho nas redes sociais. Merecidamente!
E que isso sirva de exemplo para ninguém esquecer que respeito é bom e cabe em qualquer lugar.
Aliás, burro foi quem expôs publicamente seu machismo e autoritarismo. Gente assim não passará!
Assista ao vídeo do diretor do Miss Universo xingando a candidata de “burra”:
View this post on Instagram
View this post on Instagram

Linkin Park no Brasil; veja setlist, horários e o que esperar dos shows
Casal que adotou e engravidou faz vídeo para comemorar o amor dos dois filhos
Príncipe William tira fotos nos mesmos lugares que Lady Di, no Rio, e reacende saudade
Novembro tem chuva de estrelas cadentes e Superlua; veja fenômenos do mês
Brasileiro é campeão mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos e traz mais 2 cinturões
Homem improvisa trenzinho para levar filho e cachorro para passear e video viraliza
Aids: cientistas descobrem anticorpo que neutraliza 98% das variantes do HIV
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, põe mulheres na transição e exalta imigrantes como ele