Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem ladrões de celular no Carnaval de SP

A tática deu certo e voltou. Policiais Civis de São Paulo, fantasiados como personagens da turma do Scooby-Doo, prenderam três ladrões de celular neste Carnaval, na região da Praça da República, região central da capital paulista.
As prisões foram no último sábado, 14. Os agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) se infiltraram na festa, caracterizados como Scooby e Daphne, personagens do desenho animado que são famosos por resolver mistérios, ao lado do companheiro Salsicha.
No total, a ação dos policiais fantasiados conseguiu recuperar 8 aparelhos, que foram encaminhados à delegacia da região.
Os policiais fantasiados
O trio de policiais fantasiados é formado por duas mulheres e um homem.
Infiltrados na festa de momo, eles observam os suspeitos, abordam e, neste fim de semana, encontraram oito aparelhos dentro de uma pochete usada por uma das mulheres.
Após o flagrante, os três suspeitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. Os aparelhos foram apreendidos e serão submetidos à perícia e depois devolvidos às vítimas.
Leia mais notícia boa sobre o Carnaval
- Alugar carregador de celular é o novo negócio no Carnaval; ganhar dinheiro na folia; assista
- Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
- Roberta Miranda compra todas as pipocas de ambulante e distribui no Carnaval do Recife; vídeo
- Ney Matogrosso fala da emoção de ser homenageado aos 84 no Carnaval da Imperatriz, no Rio; vídeo
Dose dupla
Além da região da Praça da República, as equipes disfarçadas repetiram o trabalho na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital.
Até o momento, as ações policiais já resultaram em 27 prisões na capital paulista.
Antes, no pré-carnaval, policiais fantasiados de personagens do filme Os Caça-Fantasmas prenderam outro trio suspeito de furtos de celular na região da Consolação.
Somente nos dias 7 e 8 de fevereiro, 11 pessoas foram presas na cidade por crimes como venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares, em operações realizadas no Parque Ibirapuera e na região da Consolação, com apoio de policiais infiltrados.
Já em 31 de janeiro, uma operação na Barra Funda prendeu 12 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante blocos de Carnaval, segundo a Polícia Civil, informou a CNN.
O que fazer em caso de furto de celular no Carnaval
A Polícia Civil orienta que as pessoas que tiveram celulares furtados registrem boletim de ocorrência, seja em uma delegacia física ou pela Delegacia Eletrônica.
Para isso basta informar o número de IMEI do aparelho.

Tenente resgata 4 filhotes de tucano após temporal em Minas Gerais; video
Cachorrinha salva homem que caiu da escada, bateu a cabeça e desmaiou: avisou à tutora surda
Sogra gera bebê da nora que perdeu o útero para o câncer e realiza sonho da família
Professor treina para correr 5 km com aluna cadeirante e a leva nos braços até a chegada; vídeo
Recife abre 34 creches neste domingo para pais deixarem os filhos enquanto votam
Alok pede transporte para indígenas votarem e Justiça Federal determina viagens gratuitas
Menino de 9 anos divide lanche com homem do lado de fora do McDonald’s e emociona a mãe; vídeo
No aniversário de 81 anos de Lula, Janones revela por que admira tanto o presidente
Garota de 14 cria modelo para melhorar detecção de terremotos e vira finalista de prêmio
Lamine Yamal faz história aos 19 e ganha prêmio de melhor jovem jogador do mundo pela 3ª vez
Motorista erra caminho por causa do GPS, encontra casa em chamas e salva família de 14 pessoas; video
Cachorrinhos vão à praia, vento bagunça os pelos e fotos ficam hilárias; veja