Só Notícia Boa
Comercial

Vinhos Chardonnay brasileiros conquistam 7 medalhas em concurso na França; veja quais

Rinaldo de Oliveira
17 / 05 / 2026 às 12 : 48
Vinhos Chardonnay brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e 4 de prata na 33ª edição do Chardonnay du Monde, em Borgonha, na França. - Foto: Milium
Vinhos Chardonnay brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e 4 de prata na 33ª edição do Chardonnay du Monde, em Borgonha, na França. - Foto: Milium

Se você continua gastando dinheiro com vinhos importados, reveja! Sete vinhos Chardonany brasileiros conquistaram medalhas de ouro e de prata no Chardonnay du Monde, um dos mais tradicionais concursos internacionais da categoria.

Os que faturaram medalha de ouro foram 3: Amitié Chardonnay 2024, da Amitié Espumantes e Vinhos, o Castellamare Barricas Chardonnay 2024, da Cooperativa Vinícola São João e o Garibaldi Espumante Chardonnay Branco Brut, da Cooperativa Vinicola Garibaldi. Veja os outros abaixo.

A 33ª edição do Chardonnay du Monde, realizada na Borgonha, na França, realmente brindou vitivinicultura do nosso país.

Comercial

Vinhos de 25 países

Considerado um dos concursos mais importantes do mundo, dedicados exclusivamente à Chardonnay, o evento reuniu nesta edição 471 amostras de 25 países.

Elas foram avaliadas por 200 degustadores internacionais em degustações às cegas.  O Brasil garantiu três medalhas de ouro e quatro de prata, o que reforçou a qualidade crescente dos vinhos nacionais e a consistência do trabalho desenvolvido nos diferentes terroirs do país.

“O Brasil demonstra, mais uma vez, sua capacidade de interpretar essa variedade em diferentes regiões, com identidade própria e qualidade reconhecida internacionalmente”, disse o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Mario Lucas Ieggli.

Leia mais notícia boa sobre o Brasil

Veja as premiações brasileira

Medalha de ouro

  • Amitié Chardonnay 2024 – Amitié Espumantes e Vinhos
  • Castellamare Barricas Chardonnay 2024 – Cooperativa Vinícola São João
  • Garibaldi Espumante Chardonnay Branco Brut – Cooperativa Vinicola Garibaldi

Medalha De Prata

  • Caetano Vicentino Chardonnay 2025 – Caetano Vicentino Vinhas & Vinhos
  • Garibaldi Acordes Gran Reserva Chardonnay 2024 – Cooperativa Vinícola Garibaldi
  • Jolimont Chardonnay Gran Reserva 2023 – Vitivinícola Jolimont
  • Villaggio Grando Mcg Chardonnay 2020 – Vinícola Grando
Os vinhos brasileiros vencedores foram avaliadas por 200 degustadores internacionais em degustações às cegas. - Foto: Viviane Zanella / Embrapa Uva e Vinho / Divulgação
Os vinhos brasileiros vencedores foram avaliadas por 200 degustadores internacionais em degustações às cegas. – Foto: Viviane Zanella / Embrapa Uva e Vinho / Divulgação
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial
Vinhos Chardonnay brasileiros conquistam 7 medalhas em concurso na França; veja quais | Só Notícia Boa