Idoso de 102 anos inicia curso no SENAI para mexer com computadores

Além de inspirar muita gente por toda a sua determinação aos 102 anos, o aposentado Pedro Francisco de Souza, resolveu ir além e vai começar a estudar no SENAI para aprender a mexer com computadores.
Agora que terminou a escola, Pedro vai começar a fazer um curso com o filho, André Souza, para se capacitar como “Montador e Reparador de Computador” e está muito feliz pela conquista.
“O mundo está moderno e eu quero fazer parte dele”, explicou o idoso centenário.
Falamos do Pedro na última semana, quando mostramos o esforço dele para concluir o ensino básico (fundamental e médio) cursando as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Vitória. Veja a matéria completa!
Bolsa de estudos
Ele e o filho receberam o curso de presente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O aposentado foi convidado na última sexta-feira (25), para conhecer o Centro de Ensino Tecnológico do SENAI Tecnologia (IST) e escolher o curso de capacitação.
“Decidi escolher aquilo que eu acho que vou ter mais para aprender: o curso de computador. As coisas mudaram muito ao longo dos anos. Ainda tenho que aprender mais e vou conseguir graças a essa oportunidade”, completou o aposentado.
Homenagem
A popularidade da história do Pedro também lhe rendeu uma homenagem na Câmara Municipal de Vitória com a Comenda Zygmunt Bauman, no último dia 16.
A honraria é concedida a personalidades que tenham se destacado na contribuição para a construção de um pensamento contemporâneo em suas respectivas áreas.
Com informações de CNI

Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Brasileiros no Grammy 2026; veja indicados e como assistir neste fim de semana
Cannabis medicinal: filme sobre pai e filho precursores é lançado após regulamentação da Anvisa
Menina autista de 4 anos, desaparecida há dias, é encontrada com vida
Brasileiro superdotado de 8 anos conquista medalha em olimpíada internacional de ciência
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso