Pressão de internautas faz Câmara adiar caça esportiva de animais

A proposta que libera a caça esportiva de animais no Brasil foi adiada depois da pressão fantástica que internautas fizeram em todas as redes sociais e mostram que unidos temos muita força.
Deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara recuaram depois que a hashtag #PL554Não chegou aos trending topics do Twitter, Facebook e Instagram nesta terça-feira, 14.
Eles adiaram a discussão do Projeto de Lei (PL 5544 de 2020) que pretende regulamentar a caça esportiva de animais silvestres no Brasil, proposta polêmica que está sendo analisada pela Comissão presidida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
Depois do barulho realizado nas redes sociais, a sessão na comissão foi acalorada. Houve ofensas entre políticos e partidos, a ponto de o deputado Nelson Barbudo pedir a retirada da matéria da pauta da CMADS.
O Projeto de Lei 5544/20 regulamenta a prática da caça esportiva de animais no Brasil, envolvendo atos de perseguição, captura e abate, informa a agência Camara.
A mobilização continua
Uma nova audiência pública para tentar discutir o assunto foi marcada para esta quinta-feira.
ONGs e apoiadores da campanha contra a PL, novamente pedem que os internautas se manifestem nas redes e mostrem quanta gente é contra essa covardia.
Você pode ajudar também escrevendo para a deputada Carla Zambelli, a presidente da comissão, pedindo para ela não colocar o projeto em votação novamente!
A união de todos contra a crueldade
Nas redes, políticos, anônimos e celebridades criticaram publicamente o PL 5544.
E o Só Notícia Boa apoiou a campanha popular no Instagram, como fazemos há 10 anos na defesa dos animais, da natureza e da vida.
“O @sonoticiaboa é contra matar por diversão. Se você também é compartilhe, comente e marque seus amigos. Este não é o Brasil que queremos!”, disse o nosso post.
“Esse não é o Brasil que queremos! “Caça” de animais NÃO, apenas “Caça” de bons exemplos! @sonoticiaboa vcs são necessários!”, comentaram os amigos dos @cacadoresdebonsexemplos .
“É retrocesso que não acaba mais, meu Deus!”, escreveu um dos seguidores.
“O Brasil sempre na contra mão, triste saber que há prazer em matar um animal”, escreveu outro
Um Tuitaço contra o projeto
Chamadas feitas pela ONG Ampara, convidaram internautas a realizarem um tuitaço, para aumentar o debate do assunto no Twitter e chamar atenção para o tema.
Ao usar a hashtag levantada por usuários, o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) escreveu que o PL é “perverso e covarde”.
O projeto é do deputado Nilson Stainsack (PP/SC), e recebeu o apoio também deputado Nelson Barbudo.
https://www.instagram.com/p/CXcVma6A4WJ/

Jovem gênio brasileiro entra para a lista Forbes Under 30
Folha de quebra-pedra será o 1º remédio fitoterápico do SUS
Feijão tropeiro é eleito um dos 5 melhores pratos do mundo
Pai motorista faz propaganda da filha no carro com cartaz: “segue minha filha”
Cavalo vira cliente de barbearia e tem crina cortada na régua; vídeo
Anvisa aprova novo medicamento para prevenção do HIV: é semestral
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou